×
Loading ...

Como usar um notebook como segundo monitor

Atualizado em 20 julho, 2017

Usar dois monitores enquanto trabalha permite que um usuário realize múltiplas tarefas, como ler um e-mail enquanto escreve outro, roda um programa em um dos monitores enquanto lê instruções no outro, ou atualiza um calendário em um enquanto faz pesquisas no outro, cruzando referências entre textos diferentes. Um notebook pode ser usado como segundo monitor de um PC, o que permite ao usuário mais espaço da tela para a área de trabalho.

Instruções

Veja e compare múltiplas peças de informação com um notebook como segundo monitor (notebook image by Pavel Vlasov from Fotolia.com)
  1. Conecte um extremo do cabo VGA à porta VGA (ou o cabo DVI à porta DVI) da parte lateral do notebook. Conecte a outra extremidade à porta VGA do outro monitor ou computador. Uma vez que estejam conectados de forma simultânea, deverão ser sincronizados no computador.

    Loading...
    Use a porta VGA para conectar dois computadores (vga image by MATTHIEU FABISIAK from Fotolia.com)
  2. Clique com o botão direito na área de trabalho e clique em "Propriedades". Clique na aba "Configurações" e, no menu drop-down, clique no outro monitor ou computador. Clique na caixa indicando "Estender a área de trabalho deste monitor".

  3. Clique em "Identificar Monitores" e arraste as caixas numeradas no topo da tela, que se referem aos monitores que estão conectados, para definir a forma como estarão orientados fisicamente. Clique em "OK". A exibição em dois monitores agora estará ativada.

Loading...

Dicas

  • Você pode também usar um cabo VGA para conectar um notebook ou outro computador a um projetor.

O que você precisa

  • Computador notebook
  • Monitor de computador ou computador alternativo
  • Cabo DVI ou VGA
  • Windows XP

Referências

Loading ...
Loading ...