Lazer e cultura

Como observar as direções do vento em um modelo de estação

Escrito por kenneth w. michael wills | Traduzido por jonatan franco
Como observar as direções do vento em um modelo de estação

Apresentador mostrando o clima

SW Productions/Brand X Pictures/Getty Images

Ao mostrar o clima para um determinado local, os meteorologistas utilizam um modelo de estação. Trata-se de um círculo no centro com linhas que se estendem a partir dele que representam diferentes fatores climáticos, incluindo a pressão barométrica, precipitações, temperaturas, cobertura de nuvens, e direção e velocidade do vento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Localize o símbolo do vento no modelo de estação. Ele aparece como uma linha sólida e reta chamada "eixo do vento". Ao longo do eixo do vento, observe as linhas ou triângulos desenhados que representam as "direções do vento".

  2. 2

    Observe em que direção o vento está soprando. O símbolo do vento sobre os pontos do modelo de estação indicam a direção da qual o vento está vindo. Olhe para o modelo de estação como se você tivesse uma bússola em sua frente, para que possa determinar a direção do vento.

  3. 3

    Discirna a velocidade do vento, uma vez que você tenha descoberto sua direção. Essa direção é determinada nas medições de cinco nós; assim, uma linha que se estende a partir da metade do eixo do vento é cinco nós, ao passo que uma linha completa é 10 nós. Um triângulo sombreado representa 50 nós. Se não houverem linhas ou triângulos, significa que o vento está calmo. Alguns modelos de estação podem não possuir o eixo de ventos se ele estiver calmo; em vez disso, você encontrará um símbolo neste modelo que consiste em um pequeno círculo dentro de um círculo maior.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media