Como obter dados de um ComboBox no Adobe ActionScript 3.0

Escrito por mark stansberry | Traduzido por francisco de castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como obter dados de um ComboBox no Adobe ActionScript 3.0
Leia e processe a seleção do ComboBox de seu visitante (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Os ComboBoxes no ActionScript 3 armazenam dados em um formulário de lista selecionável. Quando um item é selecionado, pode-se recuperar qualquer dado associado a ele. Os dois itens de dados do ComboBox são recuperados e são salvos em seu "label" (etiqueta) e na propriedade de dados. O dado do "label" é o texto na seleção e a propriedade de dados é o dado associado à seleção, com o valor do item selecionado. Uma vez que o ComboBox é preenchido, pode-se recuperar os conteúdos do "label" ou da propriedade de dados com um linha do ActionScript 3.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Inicie o programa Flash. Clique em "Flash File (ActionScript 3.0)" (Arquivo flash (ActionScript 3.0)) na janela inicial para criar um novo arquivo para um projeto de animação AS3 Flash.

  2. 2

    Clique em "Components" (Componentes) no menu "Windows" (Janelas). Clique e arraste da biblioteca de componentes o ícone do ComboBox até o "Flash Stage" (Área de trabalho Flash). Em seguida, clique em "Properties" (Propriedades) no menu "Windows". Escreva "comboBox_A" na caixa de texto "Instance name" (Nome de instância) na caixa de diálogo de propriedades.

  3. 3

    Selecione "Actions" (Ações) no menu "Windows" na barra principal de menu do Flash para abrir o editor ActionScript 3. Posicione o cursor do mouse na primeira linha do editor e digite o código para importar os utilitários Flash necessários para usar as classes ComboBox, Sprite, Event and TextField:

    import fl.controls.ComboBox; import flash.display.Sprite import flash.events.Event; import flash.text.TextField; import flash.text.TextFieldAutoSize;

  4. 4

    Digite o código na linha seguinte para criar um campo de texto que mostrará os dados das propriedades dos "labels" do ComboBox e as propriedades dos dados quando um item de seleção dele for escolhido:

    var textField1:TextField; textField1 = new TextField(); textField1.x = 230; textField1.y = 15; textField1.autoSize = TextFieldAutoSize.LEFT; addChild(textField1);

  5. 5

    A partir da próxima linha digite o código para criar um ComboBox que armazene a forma de pagamento selecionável e o carregamento dos dados associados a cada seleção de pagamento:

    comboBox_A.setSize(200, 22); comboBox_A.prompt = "Select a Method of Payment"; comboBox_A.addItem( { label: "MasterCard", data:1123 } ); comboBox_A.addItem( { label: "Visa", data:2200 } ); comboBox_A.addItem( { label: "American Express", data: 1000} ); comboBox_A.addItem( { label: "Paypal", data: 2000 } ); comboBox_A.addItem( { label: "Cash", data: "not a penny" } ); comboBox_A.addItem( { label: "Check", data: 1300} );

  6. 6

    Na linha seguinte, digite o código para adicionar um "event listener" ao ComboBox que detectará se houver alguma seleção na sua lista. Se existir, informará ao Flash que execute o código na função chamada "paymentMethod":

    comboBox_A.addEventListener(Event.CHANGE, paymentMethod);

  7. 7

    Digite o código para criar a função "paymentMethod" na linha seguinte que mostrará os dados e os dados do "label" associados ao item selecionado:

    function paymentMethod(e:Event):void { textField1.text = "Your " textField1.appendText(comboBox_A.selectedItem.label); textField1.appendText(" account has been charged $"); textField1.appendText(comboBox_A.selectedItem.data);

    }

  8. 8

    Copie e cole o código abaixo no editor para assegurar que o programa ComboBox Get Data não terá erro de sintaxe e executará corretamente:

    import fl.controls.ComboBox; import flash.display.Sprite import flash.events.Event; import flash.text.TextField; import flash.text.TextFieldAutoSize;

    var textField1:TextField; textField1 = new TextField(); textField1.x = 230; textField1.y = 15; textField1.autoSize = TextFieldAutoSize.LEFT; addChild(textField1);

    comboBox_A.setSize(200, 22); comboBox_A.prompt = "Select a Method of Payment"; comboBox_A.addItem( { label: "MasterCard", data:1 } ); comboBox_A.addItem( { label: "Visa", data:2 } ); comboBox_A.addItem( { label: "American Express", data: 1000} ); comboBox_A.addItem( { label: "Paypal", data: 2000 } ); comboBox_A.addItem( { label: "Cash", data: "not a penny" } ); comboBox_A.addItem( { label: "Check", data: 1300} );

    comboBox_A.addEventListener(Event.CHANGE, paymentMethod);

    function paymentMethod(e:Event):void { textField1.text = "Your " textField1.appendText(comboBox_A.selectedItem.label); textField1.appendText(" account has been charged $"); textField1.appendText(comboBox_A.selectedItem.data);

    }

  9. 9

    Clique em "Test Movie" (Filme de teste) no menu "Control" (Controle) para iniciar o programa ComboBox Get Data. Clique em "Select a Method of Payment" (Selecione uma forma de pagamento) e selecione uma das opções. Observe que o texto digitado no campo de texto, o conteúdo do "label" e a propriedade de dados são mostrados no campo de texto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível