Como obter um som estilo AC / DC utilizando um amplificador para guitarra Peavey Vypyr de 15W?

Escrito por simon foden Google | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como obter um som estilo AC / DC utilizando um amplificador para guitarra Peavey Vypyr de 15W?
Angus toca para o público, enquanto Malcolm segura a base (Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Os guitarristas do AC/DC e irmãos Angus e Malcolm Young obtêm seus tons famosos de duas configurações notavelmente simples. O guitarrista solo, Angus, toca uma Gibson SG ligada em um amplificador Marshall, sem pedais de efeito. O guitarrista rítmico, Malcolm, toca uma Gretsch "Firebird" também ligada em um amplificador Marshall e sem efeitos. O som do AC/DC é potente, cheio de impacto e cru. O Peavey Vypyr 15 é um amplificador com modelagem de tom de 15W. É possível emular o som do AC/DC, mas não seu volume, usando as pré-definições de modelagem como ponto de partida.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo para instrumento

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte um cabo para instrumento a sua guitarra e conecte a outra ponta na entrada de seu Peavey Vypyr. Não ligue nenhum pedal de efeito. O som clássico do AC/DC depende de um sinal que seja tão limpo quanto possível, e os pedais afetam o tom mesmo no modo bypass (ignorar).

  2. 2

    Gire o botão "Master Volume" (volume mestre) do amplificador até a posição 0. Nunca ligue o amplificador no volume máximo, pois ele poderá emitir sons inesperados muito altos que podem, inclusive, danificar sua audição e o equipamento. Ligue o amplificador.

  3. 3

    Gire o botão "Amp" (Amplificador), que fica à esquerda, para a posição "Classic" (Clássico). Esta predefinição emula tons de guitarra clássicos. Apesar de não parecer imediatamente com o som do AC/DC, é um bom começo, pois é relativamente neutro.

  4. 4

    Gire o botão "Effects" (Efeitos) para "Bypass" (Ignorar). Cada configuração do amplificador possui efeitos que são ligados ao escolher o modo, e a opção Bypass os desliga. Angus e Malcolm não usam efeitos, e você também não deve usar se quiser reproduzir o som lendário deles.

  5. 5

    Gire o parâmetro "Pre Gain" (Pré-ganho) para cerca de 60%. Os amplificadores Marshall de Angus e Malcolm são usados a meio volume, para que o som não fique muito sujo. Você terá que usar uma potência maior em seu Peavey Vypyr, pois ele não possui a potência característica dos Marshall.

  6. 6

    Gire o botão "Low" (Graves) até cerca de 60%. Este botão controla as frequências graves, e você deve ter uma presença de graves relativamente alta, para adicionar peso e força a seus acordes, especialmente se for tocar músicas como "Back in Black" ou "Highway to Hell".

  7. 7

    Gire os botões "Mid" (Médios) e "High" (Altos) para entre 70 e 80%. Apesar de ser pesado, o som das guitarras do AC/DC é caracterizado por seu brilho. A introdução de "Thunderstruck" é um exemplo clássico da pegada e da força do tom dos irmãos Young.

  8. 8

    Coloque o botão "Post Gain" (Pós-ganho) em cerca de 40%. Este parâmetro aumenta a potência do sinal que sai do amplificador. Você pode querer aumentar esta configuração para obter um som mais saturado, mas não seria autêntico, pois perderia parte da força.

  9. 9

    Aumente gradualmente o botão "Master Volume" até um nível que seja adequado a seu ambiente.

Dicas & Advertências

  • Para obter um som mais cheio, use o captador da ponte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível