Mais
×

Como obter uma visualização em tela cheia ao conectar um laptop à uma HDTV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aparelhos de televisão de alta definição oferecem uma visão padrão de tela que tem o que é chamado de "overscan" habilitado. Overscan é uma função que corta as bordas da imagem na tela para remover qualquer distorção de um sinal digital ou analógico, fornecendo a imagem mais nítida possível. Ao conectar um computador portátil a uma HDTV, o overscan fará com que o laptop perca pequenas porções da imagem da área de trabalho. Para ver a tela cheia com uma conexão de laptop para HDTV, alterne o modo de visualização para tela.

Instruções

Aparelhos de televisão de alta definição oferecem uma visão padrão de tela (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Conecte o HDTV e o laptop ao cabo HDMI conectando-o em uma entrada HDMI em cada dispositivo, se um dos dispositivos não tem uma porta HDMI, utilize um cabo com conexões compatíveis com o laptop e o HDTV.

  2. Ligue o HDTV e o laptop. Aperte o botão "Input" do controle remoto da HDTV até que a tela da área de trabalho do laptop apareça na TV.

  3. Localize o botão "Picture" (Imagem) no controle remoto da TV. O nome deste botão pode ser diferente, dependendo da marca da TV. Por exemplo, algumas marcas rotulam este botão como "Image" (Imagem) ou "Mode" (Modo). A função do botão é mudar a forma como a imagem na tela é exibida.

  4. Pressione o botão "Picture" (Imagem) no controle remoto da TV até que o modo de visualização "Full" (Inteiro) seja habilitado. Esse modo de visualização desliga o overscan, permitindo que a imagem da área de trabalho seja vista inteiramente na tela da TV.

O que você precisa

  • Cabo HDMI (ou outro cabo que seja compatível com o laptop e o HDTV)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article