Mais
×

Como ocultar um blog WordPress do público

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O WordPress é uma plataforma de blog popular que pode ser instalada em um site e utilizada para blogar para o mundo. Pode haver momentos em que você deseje ocultar seu blog do público para reparos ou por motivos pessoais. A solução é instalar um plugin WordPress para colocar o site em modo de manutenção. Esse modo informa aos visitantes que o blog está temporariamente indisponível. Existem muitos plugins de modo de manutenção diferentes para escolher.

Instruções

Deixe seu blog invisível colocando-o em modo de manutenção (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Entre no site WordPress.

  2. Clique em "Add New" (Adicionar novo) em "Plugins".

  3. Clique em "Maintenance" (Manutenção) na caixa de pesquisa e uma lista de plugins aparecerá.

  4. Leia a descrição de cada plugin e clique em "Install Now" (Instalar agora) no que preferir.

  5. Clique em "Activate plugin" (Ativar plugin).

  6. Clique em "Plugins" na "Dashboard" (Painel) e, em seguida, clique em "Settings" (Configurações), no plugin que acabou de ser instalado. Altere o valor e as unidades de esconder o seu blog por um determinado período de tempo. Por exemplo, altere o valor para "30" e a unidade para "dias" para ocultar seu blog por 30 dias. Os detalhes de como escolher as opções e quais opções estão disponíveis variam entre os plugins.

Dicas

  • Se você deseja ocultar apenas alguns publicações, torne-as "Private" (Privada). Clique em "Post" (Postagens) e em "Edit" (Editar). Em seguida, clique em "Edit" e altere a visibilidade clicando no botão "Private". Clique em "OK" para finalizar.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article