×
Loading ...

Como fazer orelhas de coelho da Páscoa

megan Andersen

Introdução

Reunir o pessoal na Páscoa é divertido. Reunir todo mundo para fazer orelhas de coelho durante o almoço de Páscoa é simplesmente maravilhoso! Estas tiaras de arame e fita são fáceis de fazer, rápidas de customizar e são uma maneira única de deixar as fotos familiares da Páscoa memoráveis.

Megan Andersen

Materiais

Para fazer estas orelhas de coelho, você vai precisar de: arame floral (3 mm ou mais largo), cortador de metal, alicate de metal, fita adesiva em diferentes cores e estampas e uma tesoura.

Megan Andersen

Faça a tiara

Pegue um pedaço de arame floral e pressione contra a parte de trás de seu pescoço, onde começa a linha do cabelo. Passe o arame por trás de suas orelhas, juntando as duas pontas acima da cabeça. Torça as pontas uma na outra várias vezes para prender bem.

Megan Andersen

Firme a tiara

Tire a tiara de arame da cabeça e corte o excesso de arame com o cortador. Enrole esses pedaços cortados em volta da tiara. A área onde o excesso for enrolado ficará contra seu pescoço, então enrole bem firme e corte as pontas para deixá-la mais confortável. Esta seção será a parte inferior da sua tiara.

Megan Andersen

Crie as orelhas com arame

Dependendo do tamanho desejado para as orelhas de coelho, corte dois pedaços de arame (do tamanho que quiser, de 20 a 90 cm, por exemplo). Dobre os pedaços na metade.

Megan Andersen

Remova as dobras

Alise as laterais do arame e remova quaisquer dobras ou amassados passando os dedos por todo o comprimento das orelhas.

Megan Andersen

Prenda as orelhas

Usando os dedos, enrole as pontas das orelhas de coelho firmemente em volta da tiara de arame (na parte oposta à que você enrolou o arame inicialmente). Use o cortador de arame para cortar as pontas afiadas.

Megan Andersen

Prenda com o alicate

Quando a orelha estiver firme, pegue o alicate e aperte a parte enrolada do arame para garantir que ela fique no lugar. Enrole firmemente a segunda orelha na tiara e aperte com o alicate também.

Megan Andersen

Pegue a fita

Pegue as fitas adesivas decoradas e pense em que cores e estampas você gostaria de usar nas orelhas de coelho. Não limite sua criatividade ao criá-las!

Megan Andersen

Comece a enrolar

Use as fitas adesivas decorativas, enrolando-as em volta das orelhas de arame. A fita vai grudar em si mesma se você enrolar as orelhas dos dois lados.

Megan Andersen

Cubra as junções de arame

Esconda as junções do arame em sua tiara enrolando a fita adesiva sobre o arame torcido. Cubra essa parte da fita de forma que ela fique combinando com o restante da estampa.

Megan Andersen

Continue enrolando

Continue enrolando a fita na orelha até que esteja satisfeito com o visual criado. Depois, faça o mesmo com a segunda orelha.

Megan Andersen

Combinando?

Conforme for criando suas orelhas, lembre-se de que elas não precisam estar completamente iguais. Use sua criatividade para criar variações de cores e estampas.

Megan Andersen

Variação: Orelhas vazadas

Você pode customizar suas orelhas de coelho deixando alguns espaços "vazados", sem colocar a fita na hora de fazer ou cortando alguns pedaços depois de terminar de enrolar a fita adesiva.

Megan Andersen

Variação: Acrescentando detalhes de fita

Acrescente detalhes às suas orelhas rasgando ou cortando com uma tesoura formatos e estampas existentes nas fitas decoradas e aplicando-os diretamente nas orelhas.

Megan Andersen

Para os menores

Se estiver fazendo uma tiara para um amigo ou para uma criança, sempre prefira errar para mais. Coloque a tiara na cabeça da pessoa e, delicadamente, gire o arame na parte de trás do pescoço para deixar a tiara um pouco mais apertada.