Mais
×

Por que orelhas de porquinhos-da-índia ficam vermelhas?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os porquinhos-da-índia geralmente são animais saudáveis ​​que podem viver, em média, entre cinco e sete anos, se bem cuidados. Mas, assim como a maioria dos pequenos roedores, uma doença aparentemente simples pode acabar sendo fatal muito rapidamente, e orelhas vermelhas podem ser uma indicação de que algo está errado.

Porquinhos-da-índia (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)

Parasitas

Orelhas vermelhas em um porquinho-da-índia podem ser indícios de uma infecção parasitária, como sarna de orelha, principalmente se o local estiver dolorido e com crostas de tanto coçar.

Superaquecido

De acordo com o site "eRodent.com, orelhas quentes e bem vermelhas podem indicar que um porquinho-da-índia esteja superaquecido ou com febre.

Período de tempo

Se as orelhas do seu porquinho da índia estão vermelhas devido ao superaquecimento ou coceira, a cor deve desaparecer rapidamente. Se elas permanecerem vermelhas por mais de um dia ou parecerem inflamadas, procure um veterinário.

Prevenção / solução

Alimente seu porquinho da índia com uma dieta adequada, mantenha a gaiola sempre limpa e leve-o para exames veterinários regulares para ajudar a prevenir qualquer doença que possa causar vermelhidão nas orelhas.

Curiosidade

De acordo com a GuineaLynx.com, todas os porquinhos-da-índia têm áreas calvas atrás de suas orelhas, o que é perfeitamente normal. Os vasos sanguíneos também são visíveis em ouvidos de cores claras.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article