Como organizar uma festa de máscaras

Escrito por robin raven | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma festa de máscaras
Encontre uma máscara e se divirta na festa (masquerade image by Erin Cadigan from Fotolia.com)

Uma festa na qual todos venham irreconhecíveis é muito divertida. As festas de máscaras são o equivalente moderno aos elaborados bailes de máscaras. Devido à altura, peso e outros atributos, mesmo a mais generosa das máscaras pode ter dificuldade em disfarçar algumas pessoas. No entanto, ainda é a melhor ideia para festas à fantasia ou travessuras de Halloween. Uma festa de máscaras pode ser tão quente ou tão sem graça quanto as pessoas que foram convidadas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida qual clima quer criar na festa de máscaras. Você pode querer que seja um baile elegante. A locação de um salão pode não ser uma má ideia, afinal. Você pode querer que a festa seja moderada e casual, simplesmente com fantasias e decoração simples. Pode ser um jantar. Pode até ser similar a uma festa da cerveja. Todas as decisões são suas. As regras serão basicamente as mesmas, mas a atmosfera será completamente adaptada para o seu gosto pessoal para festas. Decida previamente, para que você possa alterar tudo para se encaixar nas suas necessidades e orçamento.

  2. 2

    Escolha a sua fantasia. Uma festa de máscaras se torna muito mais divertida quando você sabe o que quer. Tenha certeza que seja algo pouco revelador, para que você fique completamente disfarçado, mas escolha um personagem que você sempre quis ser. Dar uma festa de máscaras é algo que você provavelmente lembrará para o resto da vida, e você vai querer ter todas as boas memórias disso.

  3. 3

    Decore o local da festa ao menos um dia antes, se você tiver total acesso ao local. Se for a sua casa, você pode começar a decorar até uma semana antes. Mantenha as suas próprias limitações em mente. Simplesmente decore o mais rápido possível.

  4. 4

    Mande os convites no mínimo seis semanas antes do evento. Mande lembretes em intervalos duas semanas, com o acréscimo de informações divertidas. Isso é apropriado para uma festa de máscaras, já que ela demanda maior nível de planejamento e diversão. Se você quiser que seus convidados levem algo para a festa, especifique o que cada convidado deve trazer, no lembrete final de duas semanas para o evento. Provavelmente não é uma boa ideia pedir nada aos convidados no caso de uma festa de máscaras, uma vez que você já está esperando problemas especiais dos seus convidados.

  5. 5

    Prepare uma sacola como lembrança da festa para os seus convidados. Ela deve conter objetos especiais, para relembrar os convidados dessa noite especial. Inclua algo barato, algumas guloseimas e algo realmente especial e planejado. Use a sua imaginação. Máscaras no estilo Mardi Gras são sempre apreciadas como lembrança de uma festa de máscaras.

  6. 6

    Coloque uma regra de silêncio no convite para a festa. Isso é opcional. Se você estiver realmente querendo se disfarçar, uma conversa poderia destruir o segredo de qualquer fantasia. Isso só pode durar um tempo. Afinal de contas, o intuito da festa é se divertir e sociabilizar. É divertido para os primeiros minutos, enquanto todos se reúnem. Dê lousas em miniatura a todos os participantes, para aumentar a diversão. Faça disso um jogo sobre quem é o primeiro a estragar o disfarce e quebrar o silêncio. Isso poderia levar a um debate bem-humorado, e só irá acrescentar à noite interessante que você está destinado a ter.

  7. 7

    Faça um jogo sobre identificar uns aos outros. Realize um concurso e ofereça um prêmio legítimo, algo desejável. Aquele que identificar mais pessoas vence. A regra do silêncio acaba quando o jogo for apurado. Então, as máscaras poderão ser tiradas e colocadas, e a real festa começa.

  8. 8

    Servir pratos que estejam disfarçados, para aumentar a diversão, é muito apropriado para o tema. Coloque macarrão com queijo em uma bandeja de assado, ou crie um sanduíche que parece estar recheado com uma coisa, mas está recheado com outra. Isto pode ser realizado simplesmente colocando o recheio falso nos cantos.

  9. 9

    Sirva sucos em taças de vinho para maiores confusões visuais. Uma pessoa espera provar vinho em um certo tipo de taça. Isso também pode ser feito invertendo-se as bebidas nos recipientes de martini e cerveja. Se for uma festa para crianças, sirva refrigerante em caixinhas de leite. Todos irão rir de como você os enganou.

  10. 10

    Cumprimente cada convidado assim que eles chegarem - a menos que a regra do silêncio também se aplique a você. Mantenha sua saudação verdadeira e personalizada. Seus convidados gastaram bastante dinheiro e tempo para criar uma fantasia mascarada e poderem ir à sua festa. Você deve considerar cada convidado com um honesto elogio. Como anfitrião, é uma péssima ideia ficar calado. Você deve dar boas vindas a cada convidado. A exceção a isso seria se você optasse por contratar um apresentador. Isso pode ser divertido, ou você pode dar essa tarefa ao seu cônjuge.

Dicas & Advertências

  • Considere fazer da festa uma arrecadação de fundos para a sua escola ou evento. Mesmo que as pessoas acabem gastando mais dinheiro com a fantasia do que com as doações para a causa, é algo memorável e que associará a sua organização com um bom espírito.
  • Não se limite quando estiver dando uma festa de máscaras. Pode ser tentador colocar temas particulares dentro do tema das máscaras, mas raramente é uma boa ideia. Tente englobar todos os tipos de fantasias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível