Mais
×

O que uma ovelha silvestre come?

Atualizado em 23 março, 2017

Carneiros silvestres, assim como muitos animais não domesticados, dependem de seu ambiente para obter comida. Enquanto muitos animais caçam para se nutrir, o carneiro sobrevive com uma dieta principalmente vegetariana. O que eles comem varia dia a dia e é, em grande, parte determinado por seu habitat e época.

Ovelhas dependem da natureza para terem uma dieta balanceada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Grama

Por mais simples que possa parecer para humanos, a grama é um alimento favorito de ovinos selvagens. Isso se deve principalmente ao fato de que a grama é facilmente obtida e é abundante o ano todo. Tipos de grama disponíveis para ovelhas na natureza incluem grama cereal, bambu, grama relva e erva doce, que é um favorito especial das ovelhas, devido a sua textura de noz doce. Por causa de sua disponibilidade, qualidade nutritiva e abundância, eles podem pastar na grama quando necessário para garantir a hidratação adequada e a ingestão de carboidratos.

Trevos

Os trevos são outros favoritos de ovelhas. Já que existem mais de 300 variedades de trevo que crescem naturalmente, eles são facilmente acessíveis o ano todo. Alguns dos tipos mais frequentes de trevo escolhidos por ovelhas na natureza incluem a leguminosa ervilha, alfafa, trevo e trevo doce, outro favorito delas devido ao seu sabor doce e leitoso. Além de sua abundância, os trevos também são ricos em carboidratos e antioxidantes, que ajudam a dar às ovelhas a energia necessária para sobreviverem.

Arbustos

Uma miríade de arbustos oferecem excelente valor nutricional, além de variedade. Alguns dos arbustos mais comumente disponíveis consumidos por ovelhas são encelia, acácia, krameria e bebbia, outro favorito devido a sua doçura natural e sabor. Arbustos são normalmente abundantes na primavera, verão e início do outono em regiões onde invernos rigorosos e neve são predominantes, mas são disponíveis o ano todo em áreas de clima mais quente.

Plantas anuais

De todos os alimentos naturais, as plantas anuais podem ser suas preferidas. Elas possuem folhas largas e inflorescência. São altamente nutritivas e saborosas, crescem em abundância em áreas de pastagem e em locais onde as gramíneas e trevos silvestres crescem. Exemplos de tipos comuns de plantas anuais incluem girassóis e serralha, sendo que ambos são ricos em carboidratos e ajudam nos processos digestivos e na hidratação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article