Papai Noel de artesanato

Escrito por kevin carr | Traduzido por sara cavenaghi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Papai Noel de artesanato
A época de Natal permite que as famílias façam artesanato temático (Paula Bronstein/Getty Images News/Getty Images)

Ele é conhecido como Father Christmas no Reino Unido, Sinterklaas na Holanda e Kris Kringle por muitos nos Estados Unidos, mas a imagem do Papai Noel é onipresente na época do Natal. Durante as férias, muitas famílias fazem artesanato para comemorar a estação. Papai Noel é um símbolo tão universal para o Natal que é encontrado em muitos modelos diferentes. Enfeites, brinquedos e figuras de Papai Noel podem ser feitos a partir de itens domésticos comuns com o mínimo esforço e gasto.

Outras pessoas estão lendo

Papai Noel de maçã

Para cada Papai Noel você precisará de uma grande e deliciosa maçã, cinco marshmallows grandes, cinco ameixas roxas, quatro pequenos marshmallows, dois cravos, uma bala de canela vermelha, oito palitos de dentes e cola.

Espete cada marshmallow grande na ponta de um palito e espete os palitos na maçã fazendo os braços, pernas e cabeça. Espete uma ameixa roxa na ponta de cada palito onde estão espetados os marshmallows grandes. Coloque um marshmallow pequeno no topo da ameixa roxa da cabeça do Papai Noel.

Espete os dois cravos na posição dos olhos e, em seguida, a pequena bala de canela vermelha no lugar do nariz. Finalmente, coloque um marshmallow pequeno no final de cada um dos três palitos restantes. Coloque esses palitos na barriga do Papai Noel para representar os botões de seu casaco.

Enfeites de Papai Noel

Enfeites que decoram a árvore de Natal são artesanatos populares, que podem ser feitos a partir de várias imagens temáticas. Enfeites pré-cortados de madeira ou papel de construção estão disponíveis em lojas de artesanato e hobby. Eles também podem ser feitos à mão, de papelão ou papel de construção cortados em forma de árvores de Natal, trenós, bonecos de Papai Noel. Pinte esses enfeites pré-cortados em casa usando tinta de artesanato e decore-os com bolas de algodão, glitter ou miçangas. Para pendurá-los na árvore, faça um buraco na parte superior do enfeite com um furador e amarre um cordão em torno dele ou anexe um gancho.

Fantoche de Papai Noel

Dois pedaços de papel de construção se transformarão em um fantoche de mão de tamanho personalizado. Comece pedindo para uma criança colocar a sua mão sobre um pedaço de papel de construção vermelho, espalhando o seu dedo mindinho e o polegar mantendo os três dedos médios juntos. Trace a mão para obter um guia geral do tamanho.

Coloque um pedaço de papel de construção sob o primeiro e faça uma forma duplicada. Use uma tesoura para cortar em torno da forma da mão, deixando cerca de 2,5 cm da linha de risco para a linha de corte.

As duas formas idênticas de papel de construção devem se encaixar de maneira uniforme. Deixe o lado original com o risco de frente para o interior do boneco, em seguida, grampeie ou cole as duas peças juntas ao longo da borda, deixando a parte inferior aberta para que a mão da criança possa caber dentro

Como os enfeites, peças de artesanato, tais como outro papel colorido de construção, botões, bolas de algodão e tinta podem ser usados para decorar o fantoche de mão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível