Como parar o ICMP Ping no Windows XP

Escrito por contributing writer | Traduzido por bruno daza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como parar o ICMP Ping no Windows XP
PC (PC image by genialbaron from Fotolia.com)

O Protocolo de Controle de Mensagens da Internet (ICMP) é um protocolo de rede utilizado pelos computadores para enviar mensagens de status para o outro. Aplicação mais conhecida ICMP é o utilitário ping, que é usado para ver se os computadores estão ativos em uma rede. Ping envia uma mensagem, chamada de pedido de eco, para o PC de destino, e se o PC está funcionando na rede responde ao ping. Este utilitário é útil para administradores e analistas de suporte técnico, mas também podem ser usados por hackers para encontrar PCs expostos na Internet. Hackers irão enviar solicitações de ping para grandes blocos de endereços Internet até receberem uma resposta, e, então, tentar invadir o computador. Ao definir o seu PC com Windows XP para ignorar solicitações de ping, você pode tornar o seu computador invisível para os hackers.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Microsoft Service Pack 2 ou superior
  • Direitos de administrador em seu PC

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine se você tem o Service Pack 2 ou superior instalado. Clique botão direito em "Meu Computador" (localizado na sua área de trabalho ou no menu Iniciar) e selecione "Propriedades" no menu. No âmbito do "Sistema" de título, você verá informações sobre a sua versão do Windows. Se você ver uma linha dizendo "Service Pack 2" ou "Service Pack 3", você pode continuar a Etapa 2. Se não, faça o download e instale o Service Pack mais recente do site da Microsoft ou salte para o Passo Quatro para soluções alternativas.

  2. 2

    Abra o menu Iniciar e selecione "Painel de Controle" e abra "Firewall do Windows." Se você não vê "Firewall do Windows", clique em "Central de Segurança" e depois "Firewall do Windows." Se o firewall está desativado, selecione o definição de "On". Você precisará de direitos de administrador no seu PC para alterar as configurações do firewall.

  3. 3

    Uma vez que o firewall estiver ativado, clique na aba "Avançado" na caixa de diálogo Configurações do Firewall. Clique no botão "Configurações" para a seção "ICMP". Desmarque a caixa "Permitir solicitação de eco de entrada" e clique em "OK". Isto irá parar o seu PC de responder a pedidos de ping remotos. Se a caixa estiver desmarcada já, você já está bloqueando o tráfego ICMP. Se você tiver o Microsoft Compartilhamento de arquivos e de impressão habilitado em seu PC, você não será capaz de desmarcar esta caixa. Continue para o Passo Quatro para soluções alternativas.

  4. 4

    Como uma alternativa para usar o Firewall do Windows (se você tiver compartilhamento de arquivos e de impressão habilitado, ou se você não tem o Service Pack mais recente instalado), você pode usar software de terceiros de segurança de Internet para bloquear solicitações de ping. Muitos softwares de antivírus também contêm muitos firewalls de Internet. Normalmente, eles irão bloquear todo o tráfego de entrada não solicitado por padrão, incluindo pedidos de ping. Verifique as instruções do seu pacote de software específico para ver como configurar o firewall para desativar ICMP.

  5. 5

    Se você usar um roteador para se conectar à Internet, você pode ser capaz de configurar o roteador para bloquear o tráfego ICMP. Alguns fabricantes de roteadores, como a Belkin, fazem isto tão facilmente com uma opção intitulada "Bloquear pedidos ICMP", enquanto outros exigem que você faça a configuração de rede avançada. Contate o fabricante do roteador para obter detalhes sobre como usar o seu roteador para bloquear ICMP.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver desconfortável ao alterar as configurações do seu computador, entre em contato com o suporte técnico para o seu pacote de software específico ou roteador, que muitas vezes pode lhe enviar instruções detalhadas, específicas para sua configuração.
  • Mudar as configurações do firewall e do roteador pode afetar o tráfego de rede, às vezes bloqueando completamente você de acessar a Internet. Tenha cuidado ao alterar as configurações e anote as configurações originais para que você possa voltar a eles mais tarde, se necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível