O que são paredes pré-moldadas?

Escrito por dennis hartman | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são paredes pré-moldadas?
Após instaladas, as paredes pré-moldadas parecem com as que são construídas no local (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Construir uma casa é um processo que exige tempo e intenso trabalho. Os construtores precisam ter, ao mesmo tempo, todos os materiais necessários e trabalhadores qualificados para completar o projeto com sucesso dentro de um determinado período de tempo. Uma forma de tornar esse processo mais fácil é usar componentes pré-fabricados, tais como as paredes pré-moldadas.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Paredes pré-moldadas são paredes, ou painéis de parede de grande porte, que são construídas fora do local da obra por uma empresa de construção independente e vendidas a um empreiteiro para uso em um projeto de construção específico. Elas geralmente incluem pregos de madeira, cabeçalhos de janelas e portas e painéis exteriores de madeira compensada, que estão prontos para a instalação quando chegam em um canteiro de obras. Nem todas as construções residenciais contam com paredes pré-moldadas, já que os construtores podem produzir paredes muito semelhantes no canteiro de obra se tiverem acesso aos materiais certos e uma boa equipe.

Tipos

Os fabricantes oferecem vários tipos de paredes pré-moldadas. Isso inclui aquelas projetadas especificamente para casas, garagens e cabanas, como também paredes personalizadas que possuem formas e aberturas de janelas únicas. Alguns fabricantes trabalham apenas com tamanhos padrão, simplificando seu processo de construção, enquanto outros são especialistas em formas incomuns para projetos arquitetônicos ousados que os construtores podem não querer fazer sozinhos.

Benefícios

Construtores usam paredes pré-moldadas pelas diversas vantagens que elas oferecem. Elas aceleram o processo de construção e reduzem os custos trabalhistas ao eliminar a necessidade de uma equipe de construção completa para fazer as paredes seguindo uma determinada agenda, o que pode incluir a necessidade de pagamentos de horas extras. Usar paredes pré-moldadas permite aos construtores organizar a chegada das paredes quando elas serão utilizadas, acabando com a exigência de armazenar e fazer a segurança de materiais de construção no local da obra. Por fim, esse tipo de parede reduz a quantidade de material desperdiçado que os construtores precisam coletar e jogar fora, já que a construção acontece em outro lugar.

Considerações

Paredes pré-moldadas são apenas um dos componentes pré-fabricados que os construtores podem usar para sua própria vantagem. Painéis de telhado pré-moldados e treliças podem ter o mesmo efeito no tempo da construção do projeto e na redução dos custos trabalhistas, permitindo aos empreiteiros baixar os preços e manter margens de lucro razoáveis. Para os proprietários, o construtor oferece a mesma garantia tanto para as paredes pré-moldadas quanto para o resto da sua casa, o que protege os clientes da responsabilidade financeira, caso a parede tenha problemas devido a um erro da parte do fabricante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível