Como participar de uma festa de aniversário no escritório sem fazer muito esforço

Escrito por erica sweeney | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como participar de uma festa de aniversário no escritório sem fazer muito esforço
Festas no escritório podem ser irritantes (Ulrik Tofte/Digital Vision/Getty Images)

Você está cansado de ser forçado a participar de festas de aniversário no escritório? Especialmente quando você mal conhece a pessoa que está aniversariando? Em algumas empresas, a frequência de tais festas acaba saindo do limite e pode ser algo realmente irritante para aqueles que são antissociais. Mas se você não quiser mostrar um comportamento antissocial para os colegas de trabalho ou estiver sendo forçado a participar das festas, aqui estão dicas para fazer o mínimo esforço possível.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O que levar

  1. 1

    Ofereça-se logo de primeira para levar coisas simples: pratos de papel, guardanapos, copos ou talheres. Isso implica uma ida à loja, mas será a única coisa que você terá que fazer.

  2. 2

    Se algum colega de trabalho espertinho acabar roubando esse simples esforço de você, ofereça-se para levar bebidas. Assim você também só terá que ir à loja comprar sucos, refrigerantes e garrafas de água.

  3. 3

    A terceira opção é ser aquele que levará o bolo. Isso já exige um pouco mais de esforço porque, além de ter que comprar o bolo, você também terá que esperar o decorador escrever "Feliz Aniversário". Mas, pelo fato do bolo ser o maior símbolo do aniversário, quem ficar responsável por levá-lo se tornará um herói aos olhos do aniversariante e dos outros.

  4. 4

    Armazene biscoitos prontos e outros doces como uma forma prática de participar de uma festa de aniversário. Se alguém acabar ficando de levar o bolo em seu lugar, tudo bem, pois você também terá os doces.

  5. 5

    Outros itens bons de manter guardados são batatas fritas, salgadinhos, granola, iogurte ou outros produtos já preparados que sirvam para bandejas de aniversário.

  6. 6

    Uma opção excelente e saudável para fazer parecer com que realmente houve esforço é a salada de frutas. Tudo o que precisa ser feito é comprar as frutas, cortá-las e misturá-las em uma tigela – simples, não? Seus colegas de trabalho ficarão maravilhados achando que o esforço foi muito grande, enquanto você saberá como foi fácil.

  7. 7

    Evite a todo custo ter que cozinhar.

    Como se comportar

  1. 1

    Você precisará agir como se estivesse ao menos um pouco interessado no aniversário do colega. Conhecer ou não o aniversariante, gostar ou não dele e se preocupar ou não com ele é algo irrelevante.

  2. 2

    Assine o cartão de aniversário junto a todos do escritório. Escreva um simples "feliz aniversário!" e assine seu nome. Essa é a forma mais fácil de participar.

  3. 3

    Lembre-se de desejar um "feliz aniversário" à pessoa, para ser educado.

  4. 4

    Ao levar algo para o aniversário, apenas coloque-o ao lado das outras coisas. Mas tenha certeza de que alguém o veja fazendo isso. Você quer receber alguns pontos extras pelo esforço, independente de que seja pouco, não é mesmo?

  5. 5

    Fique perto das pessoas durante o começo da festa. Você não precisa conversar com ninguém ou cantar o parabéns, se não quiser, mas marque presença.

Dicas & Advertências

  • Boas desculpas para não comer o que os outros colegas aprontaram é dizer "estou de dieta", "não gosto (do ingrediente principal do que não queira comer)", "comi muito no café da manhã", "minhas crenças religiosas não permitem que eu coma isso", entre outras.
  • Lembre-se de que ficará estranho tempos depois, se você declarar não gostar de alguma comida em particular e for visto comendo-a em algum outro dia.
  • Tenha cuidado ao comer alimentos preparados pelos colegas. Sabendo como as mesas ou cubículos de algumas pessoas são extremamente bagunçados, você ainda assim deseja comer algo que foi feito em suas casas? Provavelmente não. Prefira os itens industrializados que estejam disponíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível