×
Loading ...

Como passar uma boa impressão em uma análise de perfil pessoal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A análise de perfil pessoal, também conhecida como PPA, é um teste que empregadores usam para descobrir certos traços comportamentais nos candidatos a suas vagas de emprego. Esse teste oferece aos responsáveis pela contratação uma visão mais detalhada de como a pessoa irá se comportar no ambiente de trabalho. Essa análise comportamental também expõe os pontos fortes e outras características importantes de uma pessoa, o que ajuda a determinar se ela é a pessoa certa para a posição disponível. O PPA demora menos de dez minutos para ser feito e não existem respostas certas ou erradas.

Instruções

Se o resultado do seu PPA causar uma boa impressão, suas chances de ser contratado irão aumentar (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Relaxe e fique confortável. Lembre-se de que o teste é finalizado em menos de dez minutos e que não existem respostas certas ou erradas.

    Loading...
  2. Leia cada uma das perguntas com atenção. Antes de responder cada uma delas, pense em como você se comporta, como você se vê e seja sincero com sua autoanálise.

  3. Responda as perguntas com honestidade e voltadas para a vaga que você está se candidatando. Como esse teste não possui respostas certas ou erradas, a empresa o aplica somente para conhecer melhor seus pontos fortes, sua personalidade e para avaliar como você funciona sob pressão. Nunca minta em suas respostas.

    Modificar suas respostas com informações falsas irá passar uma péssima imagem sua, pois os resultados não irão combinar com a sua personalidade e o responsável pela contratação pode notar quando estiver interagindo com você. Lembre-se de que responder as perguntas com sinceridade irá evitar que você gaste o seu tempo e o da empresa se você não for adequado para o trabalho.

Loading...

Dicas

  • Peça uma cópia do resultado do seu PPA. Se você não for contratado, pergunte ao aplicador do teste sobre a relação do seu resultado com essa decisão. Esse tipo de retorno pode fazer a diferença em futuras candidaturas.

Referências

Loading ...
Loading ...