Gastronomia

Como pedir comida indonésia

Escrito por colin simpson Google | Traduzido por gleice attié
Como pedir comida indonésia

Os agricultores da Indonésia produzem os ingredientes que fazem a cozinha do país tão atraente

indonesian farmer image by bayu harsa from Fotolia.com

A comida indonésia tem sido globalmente confundida com a tailandesa. Há, claro, semelhanças entre a abordagem culinária dos dois países. Por exemplo, ingredientes como capim-limão, galanga e folhas de limão kaffir são usados ​​em ambas. A culinária indonésia é tão saborosa e memorável quanto "pad thai", curry verde e todas as outras especialidades tailandesas. Mas, por ser menos comum, pode ser um pouco assustador estudar o menu quando em férias na Indonésia ou em um restaurante indonésio em outro lugar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Uma refeição memorável

  1. 1

    Peça uma seleção de petiscos tradicionais e bebidas antes de se sentar para a sua refeição. Escolha entre "rempeyek kaeang" (um tipo de amendoim salgado), "rempeyek terri" (um prato saboroso e crocante feito com farinha de arroz e anchovas secas) e "pergedel jagung" (um bolinho de milho frito). Outra boa opção é o "martabak", ou salgados recheados.

  2. 2

    Inicie sua refeição com uma sopa como "mee Kuah" (macarrão de ovo). Mas, note que, na Indonésia, uma sopa como soto "ayam" (canja de galinha javanesa) é frequentemente servida durante a refeição no lugar da água.

  3. 3

    Peça uma seleção de pratos a serem servidos ao mesmo tempo e compartilhados com seus companheiros. Essa é a melhor maneira de experimentar a diversidade da cozinha indonésia. Cada parte do país contribui com pratos distintos, por exemplo, o frango com curry de Sumatra, um generoso prato de carne assada da ilha de Bornéu conhecido como "gang asam" e o clássico prato de frango javanês, "gudeg yogya".

  4. 4

    Prove o "rendang", um prato clássico da Sumatra Ocidental, mas você pode ter que encomendá-lo com antecedência. Ele é tradicionalmente preparado com carne de búfalo, mas também pode ser feito usando carne de vaca. A carne é cozida por duas horas ou mais em um molho de leite de coco aromatizado com pimenta, raiz de cúrcuma e gengibre. O molho reduz e é totalmente absorvido pela carne, embora o mesmo prato possa ser servido em uma fase anterior ainda com um pouco do molho. Se servido desse modo, ele é conhecido como 'kalio".

  5. 5

    Decida que acompanhamentos deseja com a carne e o peixe que selecionou. Um item que você definitivamente vai querer é o arroz, além de poder muito bem ser tentado pelo "nasi goreng" (arroz frito). E se quiser alguns vegetais, muitas serão as opções, que normalmente vão desde o mais comum, como purê de batatas, até mais exóticos, como "daun ubi tumbuk" (um purê de folha de mandioca) e "tempeh" (um tipo de comida feita com grãos de soja). Finalize a sua refeição indonésia memorável com sorvete feito de arroz glutinoso preto ou de folhas de limão kaffir.

Dicas & Advertências

  • Você vai reconhecer alguns nomes no cardápio. Por exemplo, o "satay" é muito popular na Indonésia.
  • As pimentas são usadas ​​em muitos pratos indonésios, então, se você não gosta de comida muito apimentada, peça ao seu garçom para pegar leve.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media