Mais
×

Como pedir desculpas a uma garota por cancelar um encontro

Atualizado em 13 junho, 2017

É necessário e educado se desculpar a uma garota por cancelar um encontro se você quiser vê-la novamente. Se algo realmente importante aconteceu e você não pôde ir, ela provavelmente irá entender. Para acertar as coisas entre vocês dois, considere algumas formas eficientes de se desculpar.

Instruções

Se você cancelou um encontro, mas quer vê-la novamente, desculpar-se é o primeiro passo para marcar um próximo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Fale com ela em um momento conveniente. Se você a encontrar em um corredor ou vê-la durante o almoço, gentilmente chame-a e pergunte se vocês poderiam conversar. Garanta que seja um momento em que nenhum de vocês está com pressa ou precise estar em outro lugar. Você pode combinar de encontrá-la em outro lugar se ela não puder falar no momento, mas seja bem claro ao dizer que precisa falar com ela.

  2. Peça desculpas bem no início. Você pode dizer, "Primeiro, eu gostaria de me desculpar por cancelar o nosso encontro". Explique que suas circunstâncias foram excepcionais e que você não teria cancelado se não fosse absolutamente necessário. Seja bem claro ao se desculpar e faça com que ela saiba que você entende que o tempo dela é precioso.

  3. Conte para ela exatamente o que aconteceu. Explique por que você não pôde encontrá-la quando vocês combinaram. Não fale demais ou invente desculpas, ao invés disso, fale de uma maneira clara e precisa que algo inesperado aconteceu e que você não teve escolha a não ser cancelar. Depois de ter explicado, escute-a caso ela tenha qualquer pergunta ou comentários. Dê espaço para ela falar e escute o que ela tem para dizer.

  4. Peça para marcar outro encontro. Faça com que ela saiba que é importante para você e que você não quer perder a oportunidade de ir a um encontro com ela novamente. Se ela estiver mesmo interessada em você, provavelmente dirá sim.

Dicas

  • Seja confiante ao se aproximar dela.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article