Mais
×

Como os pelos se perdem depois do parto

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas cadelas vão sofrer perda total ou parcial dos pelos depois de dar à luz. Esse processo é chamado "sopro da pelagem" e tipicamente acontece um a dois meses depois que os filhotes nasceram. Ela é causada por uma mudança hormonal no corpo do cão que alerta os folículos capilares para soltar os pelos. Esse processo começa geralmente na região lombar, nos flancos e na caixa torácica. Eles começam a crescer novamente dentro de um a dois meses. Embora o processo ocorra naturalmente, você pode ajudar a cadela ao cuidar da pele e da pelagem.

Instruções

Muitas cadelas vão soltar os pelos um a dois meses depois de dar à luz (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Instruções

  1. Leve a cadela ao veterinário quando ela começar a soltar os pelos. Embora a perda de pelos após o parto seja bem comum, o veterinário vai fazer um exame de raspagem para se certificar que não há nenhuma causa mais severa subjacente, como uma deficiência hormonal ou doença de pele.

  2. Escove os pelos da cadela ao menos duas vezes por semana enquanto ela estiver soltando-os. Use um escova para camadas internas para pentear as áreas em volta da barriga, e uma escova de pinos para remover os fios externos da pelagem. Isso pode deixá-la mais confortável e vai evitar que a casa fique cheia de pelos.

  3. Monitore a pele exposta quanto a sinais de infecção ou irritação, tais como vermelhidão, inchaço ou rachaduras, ou se a cadela coçar a pele continuamente. Se isso acontecer, leve a cadela ao veterinário para evitar mais infecções.

  4. Alimente a cadela com alimentos ricos em vitaminas e minerais, tais como biotina, ferro, potássio e sódio, ou proporcione suplementos nutricionais. Esses adicionais ajudam a prevenir doenças de pele e promovem o crescimento saudável dos pelos.

  5. Monitore o crescimento dos pelos nos meses seguintes à queda. Se eles não começarem a crescer visivelmente nos dois a quatro meses seguintes ao começo das quedas, consulte o veterinário. O crescimento completo pode levar até dois anos.

O que você precisa

  • Pente para camadas internas
  • Escova de pinos
  • Suplemento de vitaminas para cães
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article