on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Pendurando prateleiras que suportem peso sem perfurar a parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As prateleiras para suportar peso apoiam objetos pesados, como espelhos, vasos, livros e porta-retratos. Para instalá-las na parede, normalmente envolverá fazer buracos -- que proporcionam o máximo de apoio. Mas se você quiser evitar perfurar as paredes, utilize uma cola adesiva para suportar prateleira.

Instruções

Decore sem perfurar as paredes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Passe o sabão neutro em um pano úmido. Limpe a parede com esse pano para remover a sujeira e detritos.

    Loading...
  2. Esfregue a parede utilizando uma lixa fina, para alisar todas as suas irregularidades. Depois de lixá-la, limpe-a utilizando um pano seco para remover a poeira, o excesso de tinta e outras partículas.

  3. Meça e determine uma localização para a prateleira. Coloque e alinhe um nível contra a parede. Marque essa posição, desenhando uma linha, utilizando um lápis.

  4. Apoie a prateleira com suportes. Marque na parede os locais para os suportes. Pelo menos coloque um a cada 45 cm, para obter o máximo de apoio.

  5. Aplique a cola à base de poliuretano ao longo das bordas da parte de trás dos suportes.

  6. Aperte o suporte contra a parede para transferir a cola. Retire-o antes que cole na parede.

  7. Espere 10 minutos e, em seguida, reposicione o suporte contra a parede. Pressione-o firmemente e deixe-o colar. Um pouco de cola poderá escorrer pelas bordas laterais do suporte. Limpe o excesso de cola utilizando um pano úmido.

  8. Prenda o suporte na parede utilizando fita crepe. Espere 48 horas para que a cola reaja antes de retirar a fita crepe.

  9. Prenda na parede tantos suportes quanto forem necessários.

  10. Quando a cola estiver seca, coloque a prateleira sobre os suportes. Para ter maior segurança, você também poderá colar a prateleira na parede.

Loading...

O que você precisa

  • Pano
  • Lixa
  • Nível
  • Cola à base de poliuretano
  • Fita crepe

Referências

Loading ...
Loading ...