×
Loading ...

Como pendurar pisca-pisca de Natal em uma parede com estuque

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O estuque é barato, eficiente, resistente e possui uma ótima aparência. Mas, na sua primeira temporada de festas de final de ano, você pode acabar enfrentando alguns desafios ao pendurar seus pisca-pisca de Natal. Pregos irão rachar a textura, eles não aguentarão por muito tempo e os produtos adesivos não funcionarão bem nesse tipo de superfície, especialmente sobre os elementos da textura. Esse fator pode dificultar a instalação dos pisca-piscas em casa, mas não é uma missão impossível.

Instruções

O estuque pode apresentar alguns desafios ao decorar sua casa para o Natal (Max Oppenheim/Photodisc/Getty Images)
  1. Suba na escada para alcançar a área que você deseja que seus pisca-piscas fiquem.

    Loading...
  2. Faça um furo na parede com uma broca do mesmo tamanho do parafuso que você utilizará. Insira uma capa de plástico no estuque, encaixe um parafuso dentro da capa para certificar-se que é do tamanho adequado e retire-os.

  3. Preenche o buraco até a metade com o silicone de vedação para consolidar a bucha dentro da parede e prevenir que a água entre na parede.

  4. Empurre a bucha para dentro do buraco. Ela pode ficar apertada, mas você deve inseri-la no furo utilizando apenas seus dedos. Se precisar de uma força extra, utilize o cabo de uma chave de fenda ou de outro objeto leve. Limpe qualquer excesso de silicone que ficar para fora do furo.

  5. Parafuse um suporte na parede para segurar seus pisca-piscas. Instale o parafuso diretamente na bucha.

  6. Repita esse processo a cada 60 centímetros ao longo do caminho que você deseja pendurar suas luzes. Assim que todos os suportes estiverem no lugar, pendure os pisca-pisca sobre eles.

Loading...

Dicas

  • Seja generoso ao utilizar o silicone. Ele é importante para prevenir que a água entre na parede por trás da textura de estuque. Isso pode gerar muitos gastos com os danos à parede.

Aviso

  • Evite que colocar a escada perto de qualquer fio de eletricidade da sua casa. Se possível, peça a um amigo para segurar a escada no chão para ajudar a diminuir os riscos de uma queda.

O que você precisa

  • Escada
  • Furadeira elétrica
  • Parafusos de alvenaria
  • Suportes pequenos
  • Tubo de silicone de vedação

Recursos

Loading ...
Loading ...