on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um pentagrama

Atualizado em 21 julho, 2017

O pentagrama é um símbolo associado aos wiccas, mas também foi usado por muitas outras religiões e culturas. Os wiccanos usam o pentagrama durante um ritual para se proteger de energia negativa e atrair e receber energia positiva. As cinco pontas da estrela representam os quatro elementos da natureza (terra, ar, fogo e água) e um quinto elemento, o espírito. Os pentagramas podem ser feitos de várias formas e desenhados com tinta, entalhados em um altar ou em ferramentas mágicas ou simplesmente desenhados na areia.

Instruções

Os wiccanos usam pentagramas como símbolo dos elementos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Imagine os números de um relógio de ponteiros como referência. Desenhe ou entalhe uma linha horizontal, na superfície, que conectaria os pontos dos números 9 e 3 do relógio.

    Loading...
    Imagine os números de um relógio para definir os ângulos de suas linhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Desenhe ou entalhe uma segunda linha do mesmo tamanho, em interseção com a primeira, que conectaria os pontos dos números 12 e 7 do relógio.

  3. Desenhe ou entalhe uma terceira linha de mesmo comprimento, em interseção com a primeira linha, que conectaria os pontos dos números 12 e 5 do relógio. A segunda e a terceira linha devem formar um triângulo em cima.

  4. Desenhe ou entalhe uma quarta linha, com o mesmo comprimento, que conectaria os pontos dos números 9 e 5 do relógio.

    Um pentagrama feito de ripas de madeira pregadas (Jeff Randall/Lifesize/Getty Images)
  5. Desenhe ou entalhe uma quinta linha, com o mesmo comprimento, que conectaria os pontos dos números 3 e 7 do relógio. Agora, você já deve ter as cinco pontas formando seu pentagrama.

Loading...

O que você precisa

  • Instrumento de escrita (lápis, caneta, canetinha)
  • Material plano para criar o pentagrama

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...