Penteados para casamento: tranças soltas presas com um laço

Escrito por christina schnell | Traduzido por nádia abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para casamento: tranças soltas presas com um laço
A trança lateral captura a elegância casual de um casamento no campo (Maria Teijeiro/Lifesize/Getty Images)

Ir a um casamento é uma experiência alegre que você tem a sorte de dividir com os noivos. Se você é convidada para a festa, seu vestido e cabelos devem seguir o nível de formalidade exigido no casamento. Fazer uma trança para um casamento não significa fazer uma trança nagô. Ao invés disso, use estilos diferentes e fantásticos e incorpore acessórios sutis, como fita ou pequenas presilhas decorativas.

Outras pessoas estão lendo

Trança até os ombros

Esse estilo é recomendado para mulheres com cabelo longo ou médio que não tenha muitas camadas. Você começa essa trança escovando seus cabelos por cima de um ombro, próximo à nuca. Divida o cabelo em três partes iguais. Uma fita estreita é amarrada no topo da mecha do meio, aproximadamente 3,8 cm distante do couro cabeludo, para manter o movimento da trança. Faça a trança em direção à parte da frente do ombro e não atrás da cabeça como é normalmente feito. A fita fica na mecha do meio passando pela trança até o final, então é só amarrar a ponta com um elástico.

Trança lateral

Para fazer a trança lateral você precisará de uma forte trança francesa. Uma parte horizontal é feita a 10 cm diretamente atrás da linha da testa. Divida a parte da frente do cabelo, mais próximo à têmpora esquerda, em três mechas iguais. Com uma presilha pequena, prenda uma faixa estreita com 25 cm de comprimento a 7 cm da raiz do cabelo. Faça uma trança francesa na parte da frente, começando por onde a presilha foi posta, na têmpora esquerda, e terminando na linha do queixo do lado direito para dar a impressão de uma faixa de cabelo trançada. Ao contrário da trança francesa tradicional, cada trança sobreposta é leve e não firmemente grudada ao couro cabeludo, dando mobilidade à trança.

Trança espinha de peixe frouxa

Trance fitas duplas para que elas formem duas tranças espinha de peixe. Comece com uma parte limpa e centralizada e puxe cada metade de seu cabelo sobre o respectivo ombro. Divida os dois lados em duas partes e amarre uma fita ao redor de cada lado, aproximadamente a 7,6 cm do pescoço. Trance passando por cima do ombro ao invés de trançar na parte de trás da cabeça. Inclua os quatro pedaços de fita quando sobrepuser a trança à frente e novamente quando trançá-la para trás. O resultado é uma trança espinha de peixe frouxa trançada sobre cada ombro com as fitas se cruzando em cada uma delas.

Trança com laço triplo

Esse estilo maximiza a variedade de fitas e mantém a trança fofa e simples. Comece prendendo uma mecha de 10 cm de espessura na sua testa com uma faixa. Enrole três fitas finas ao redor do elástico e divida o rabo de cavalo em três partes iguais. Distribua uma fita para cada mecha, que deverão permanecer juntas até o final da trança. Trance gentilmente com seus dedos bem separados enquanto sobrepuser para que a trança fique solta. Amarre as fitas com um nó atrás do elástico ou amarre duas fitas a uma terceira em um formato de laço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível