Penteados para dançarinas de dança do ventre

Escrito por nicole fotheringham | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para dançarinas de dança do ventre
Você pode variar o seu penteado de acordo com sua roupa e humor. (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Acrescente um toque especial ao seu vestuário de dança do ventre com um penteado espetacular. Arrume seu cabelo para cima ou para baixo do jeito que você quiser. A escolha do seu penteado é limitada apenas por sua imaginação - existem infinitas maneiras de manter o seu cabelo fora de seus olhos enquanto você encanta o público. Para começar, existem alguns penteados básicos que você pode personalizar para cada performance.

Outras pessoas estão lendo

O coque

Molhe o cabelo e as mãos com um borrifador e o escove para se livrar dos nós. Puxe todo o cabelo para trás e prenda-o em uma das mãos. Escove da raiz às pontas. Quando todo o cabelo estiver escovado e para trás, amarre-o em um rabo de cavalo apertado. O rabo de cavalo deve estar na posição onde você deseja fazer o coque. Depois, torça o rabo de cavalo e o enrole ao redor do elástico de cabelo inserindo grampos ao redor do coque para segurá-lo no lugar. Use gel para alisar os fios soltos. Se você tem cabelo curto, opte por um coque baixo ou dois coques, um de cada lado de sua cabeça.

Penteados para dançarinas de dança do ventre
Enfeite o coque com flores, grampos ou lenços. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Prender metade do cabelo

Este penteado é perfeito para a dançarina que quer manter o cabelo fora de seu rosto, mas ainda mostrar suas madeixas. Use um pente para separar o cabelo de uma orelha à outra. Escove a parte de baixo do cabelo e reúna a parte superior em uma das mãos. Use um pente ou uma escova para pentear para trás até que o cabelo esteja sem nós e prenda-o com uma fivela no alto da cabeça. Cacheie ou alise a parte de baixo do cabelo e enfeite o look com lenços, pérolas, flores ou plumas. Se você tem cabelo curto, use grampos para prender os lados e evitar que alguns fios se soltem. Também pode ser usado gel para manter o cabelo no lugar.

Penteados para dançarinas de dança do ventre
Mantenha o cabelo fora de seu rosto prendendo-o com uma fivela. (Creatas/Creatas/Getty Images)

Deixe solto

Deixe a maior parte de seu cabelo para baixo se você gosta de movimentá-lo quando dança. Escove-o e certifique-se de que está bem lavado e em bom estado. Você pode alisá-lo com uma chapinha ou enrolá-lo com rolos ou com uma escova modeladora. Fixe seus cachos com spray de cabelo. Você ainda vai querer manter o cabelo fora de seu rosto, para isso, amarre um lenço ao redor de sua cabeça para manter o seu cabelo para trás. Enrole o lenço de modo que ele se torne um rolo longo e fino. Coloque-o sobre a cabeça e amarre-o embaixo de seu cabelo. Você também pode usar uma faixa na cabeça para manter o cabelo para trás.

Use uma rede de cabelo (snood)

A snood é uma espécie de rede de cabelo ornamentada. Elas funcionam bem em dias que você não tem tempo para arrumar seu cabelo ou se você tiver o cabelo muito curto. A snood é uma rede que se encaixa sobre toda a sua cabeça e esconde o seu cabelo. Normalmente tem cores vibrantes e é adornada com miçangas, lantejoulas ou outros enfeites, elas fazem uma bela diferença em qualquer traje de dança do ventre. Se você tem cabelo longo, faça um coque ou uma trança na parte de trás de sua cabeça por todo o cabelo e coloque a rede sobre sua cabeça. Ela deve cair sobre ao longo de todo o cabelo. Use grampos para prender..

Penteados para dançarinas de dança do ventre
Uma snood vai cobrir o seu cabelo e geralmente é ricamente adornada. (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível