Penteados de estilo negro para crianças

Escrito por christina a. mcgairk | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
Penteados de estilo negro para crianças

Dreadlocks são penteados que exigem pouca manutenção

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Muitos penteados negros, como bantus e dreadlocks, derivam de vários aspectos da cultura africana. Por exemplo, as mulheres Turkana, no norte do Quênia, raspam os cabelo e usam um conjunto de pequenas tranças no topo de suas cabeças, que depois pintam e moldam em um moicano. Os guerreiros Samburu do Quênia trançam o cabelo uns dos outros até a altura de suas costas e adornam suas testas com as decorações de contas que se entrelaçam com os seus cabelos. Aqui estão alguns penteados elegantes para as crianças afrodescendentes de todas as texturas de cabelo, sejam crespos, ondulados ou lisos.

Outras pessoas estão lendo

Tranças

Estilos de cabelos com tranças são populares entre garotas jovens. Eles também são muito fáceis de realizar a manutenção, o que é bom para as crianças que precisam manter seus cabelos sob controle, ao invés de caírem em seus rostos. Antes de iniciar a trança, é importante pentear o cabelo de uma criança com um pente de dentes largos para remover embaraços. Este processo faz com que o cabelo fique mais fácil de ser arrumado após a lavagem. Para conseguir uma trança perfeita, divida o cabelo em três seções organizadas, uma na esquerda, uma na direita e uma no meio. Passe a seção da direita sob a seção do meio, para que a parte do meio fique do lado direito. Em seguida, traga a seção esquerda sob a seção do meio. Agora, a parte do meio estará no lado esquerdo. Repita o processo até que a trança esteja terminada.

Tranças nagô

Tranças nagô são uma variação da trança, mas com uma boa quantidade de estilo e um toque especial. A trança de cabelo fica rente ao couro cabeludo usando um movimento especifico com as mãos e pode ser usada para formar linhas retas, padrões geométricos e curvos. Este estilo pode ser usado por meninas e meninos.

Dreadlocks

O Dreadlock é um penteado ideal para crianças. Eles precisam de pouca manutenção, são menos prejudiciais do que tranças ou cabelos ondulados, e promovem o crescimento do cabelo, eliminando a escovação e pentear excessivos. Lembre-se de que os dreadlocks são permanentes. O estilo Twist Out é a melhor opção para as crianças que gostam de mudar o seu penteado com frequência. Também é uma boa ideia ir a um profissional para que este tipo de penteado seja feito.

Twist Out

Este penteado pode durar até duas semanas e é extremamente versátil. Ele pode ser formado em uma variedade de estilos, incluindo cachos simples com uma queda suave e cachos de fita dupla com um rabo de cavalo. A melhor maneira de mantê-lo é prender firmemente o cabelo do seu filho à noite com um lenço de seda ou cetim.

Entrelaçados

Os entrelaçados Bantu e Kulu podem ser obtidos através da separação do cabelo em pequenos quadrados, torcendo cada secção até o comprimento total e dobrando a extremidade do cabelo para criar um nó. Para adicionar um pouco de entusiasmo, decore os nós com detalhes coloridos.

Repicado

O repicado é um corte de cabelo mais popular para os meninos. Existem vários estilos da repicados, por exemplo, quando o cabelo é curto em cima e estreito nas laterais ou cortados uniformemente por toda a cabeça.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media