Penteados fáceis para mulheres negras

Escrito por contributing writer | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados fáceis para mulheres negras
Para fugir da rotina, faça um penteado diferente (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Ficar presa a penteados rotineiros pode ser deprimente e monótono, especialmente se você estiver com medo de tentar novos estilos porque poderá ser difícil de mantê-los ou alcançá-los. Contudo, ter belos dreads, que você mesma vai cuidar, pode ser muito fácil. Mulheres negras têm cabelos de diversas texturas, desde um encaracolado ao mais solto e ondulado. Além dessas texturas, existem muitos penteados para serem escolhidos. Aprenda como melhorar o seu visual em passos rápidos e fáceis que levarão alguns minutos.

Outras pessoas estão lendo

Penteados naturais

Cabelos naturais ou que não tenham sido tratados com calor excessivo e química podem ser arrumados de diversas formas. Penteados divertidos, como tufos afro, cachos bem firmes e mechas duplamente retorcidas podem adicionar volume e tamanho ao seu cabelo. Para um estilo encaracolado e exuberante, você vai precisar de um pente fino, fixador de cachos e um pacote de canudos flexíveis. Penteie seus cabelos para remover os nós e separe um pouco de cabelo da nuca.

Aplique uma quantidade, do tamanho de uma moeda, do fixador de cachos, por toda a extensão do cabelo. Depois, pegue um canudo e enrole uma mecha de cabelo em torno dele. Enrole em um movimento de espiral do início ao fim e corte o resto do canudo quando terminar. Dobre o canudo para segurar e repita o processo com outras partes do cabelo, começando da parte de trás da cabeça em direção a da frente.

Deixe os canudos de um dia para o outro para curvas espiraladas ao máximo, ou sente abaixo de um secador de coluna para obter resultados mais rápidos. Pela manhã, ou após utilizar esse secador, tire delicadamente os canudos e separe os cachos. Você pode penteá-los levemente para um visual mais volumoso.

Penteados para cabelos quimicamente tratados ou que sofreram ação do calor

Mulheres negras com cabelos alisados também podem experimentar penteados diferentes. Quando um simples coque ou rabo-de-cavalo parecerem comum demais, tente mudar sua aparência encaracolando os cabelos de modo simples. Para criar um penteado encaracolado, você vai precisar de diversos bóbis de tamanhos variados e um pente fino. Para um encaracolado rápido, você vai precisar ficar embaixo de um secador de coluna, do estilo de salão de cabeleireiros, para agilizar o processo. Para mulheres sem pressa, bóbis leves de espuma podem ser usados para dormir. Pode-se usar fixador, mas não é necessário.

Comece repartindo seu cabelo horizontalmente e prendendo para cima a parte mais volumosa com um grampo grande ou com um prendedor banana. Muitas mulheres começam com a parte de trás e seguem subindo, mas você pode começar por onde se sentir confortável. Separe um pedaço de seu cabelo com o dedo e enrole em um bóbis das pontas até a raiz. Enrolar o cabelo para dentro vai criar curvas voltadas para o rosto enquanto enrolar para fora vai deixar as pontas viradas. Certifique-se de segurar o bóbis pressionando os fios ou usando um pequeno grampo para manter o cabelo envolto no objeto.

Repita o processo em fileiras até que todo o cabelo esteja nos bóbis e deixe assim de um dia para outro. Você provavelmente vai precisar dormir com um gorro ou touca de cabelos para manter os fios no lugar. Pela manhã, desenrole todos os bóbis e arrume seu cabelo como sempre faz. Para mais penteados fáceis e práticos e tranças de raiz, siga o link abaixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível