Penteados com grampos

Escrito por chandler jarrell | Traduzido por ana carolina
Penteados com grampos

Exemplo de coque alto complexo

brown hair bun up do style bride event wedding image by Paul Retherford from Fotolia.com

Dos incontáveis tipos de prendedores de cabelo, os grampos são o tipo mais comum. Reconhecido por ter um lado liso e outro chanfrado, o grampo é eficiente em equilibrar o peso do cabelo, para criar uma série de penteados, do sutil ao dramático.

Outras pessoas estão lendo

Coque banana

Usado por atrizes de Hollywood por décadas, especialmente no tapete vermelho, o coque banana é um exemplo de um coque elegante e prático, feito com grampos. Nesse penteado, o cabelo, que geralmente vai até o ombro, é preso em um rabo de cavalo lateral e os grampos são usados atrás, para prendê-lo no lugar. A partir daí, o resto do cabelo solto é passado de trás para a frente, duas ou três vezes, sendo preso cada vez com um grampo, até que o coque se forme, firme e volumoso. Esse penteado é ideal para eventos formais, como casamentos, mas versões mais despojadas podem ser usadas no dia a dia.

Coque alto

O coque é um nome usado para vários tipos de penteados, alguns complexos e sofisticados e outros simples e rápidos. Nem todos envolvem o uso de grampos, mas o que usam geralmente estão na última categoria. A ideia básica do coque é prender o cabelo comprido, colocá-lo para cima e enrolá-lo no topo da cabeça. O coque alto, especificamente, precisa de equilíbrio e força extras, que é a razão pela qual grampos funcionam bem nesse penteado. Como o coque banana, ele começa prendendo o cabelo em um rabo de cavalo no meio da cabeça e a partir daí é preso em quatro partes, colocando um grampo em cada uma. Cada uma dessas partes é então enrolada ao redor da base, para criar um coque firme, que então é preso no topo da cabeça.

Trança hippie

A trança hippie é um exemplo de penteado que não apenas é fácil de fazer e simples de manter, como tem sido uma escolha de moda por anos, especialmente entre garotas jovens. Nesse penteado, a maioria do cabelo é simplesmente escovada, de modo que fique liso, enquanto algumas mechas pequenas acima das orelhas são trançadas, pelo menos até metade do cabelo. As duas tranças então são enroladas em volta da cabeça e, usando alguns grampos, presas no lugar, formando uma pequena coroa de cabelo trançado. Apesar de grampos não terem um papel muito relevante nesse penteado, podem ser escondidos no meio do cabelo, ajudando a criar um visual natural.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media