Como fazer uma pequena bolsa a tiracolo de crochê

Escrito por kaye jones | Traduzido por vanessa magela da silva santos
Como fazer uma pequena bolsa a tiracolo de crochê
Uma bolsa a tiracolo é usada com a alça atravessada no corpo, apoiada por uma alça longa que é fixada por uma aba (Amos Morgan/Photodisc/Getty Images)

Uma bolsa a tiracolo é usada com a alça atravessada no corpo, apoiada por uma alça longa que é fixada por uma aba. Embora geralmente feitas de couro e utilizadas para o transporte de livros da escola ou da faculdade e equipamentos, você pode fazer uma bolsa de crochê para transportar seus pertences essenciais diariamente. Ideal para iniciantes, a bolsa é feita de um retângulo de crochê que é de 13,97 cm de largura e 27,94 cm de comprimento.

Instruções

  1. 1

    Faça uma corrente com 29 pontos.

  2. 2

    Faça ponto crochê na primeira carreira, trabalhando um ponto crochê simples no quarto ponto. Repita a seguinte sequência até o final da carreira: faça uma corrente, ignore a próxima corrente e faça um ponto crochê simples. Faça três correntes e, em seguida, vire o seu trabalho.

  3. 3

    Faça a segunda carreira trabalhando um crochê simples um espaço antes da carreira anterior. Repita o seguinte padrão até o final da carreira: faça uma corrente e um ponto crochê simples no próximo espaço.

  4. 4

    Repita a carreira dois até a peça medir 50,8 centímetros.

  5. 5

    Faça uma carreira com casas para botões trabalhando um ponto de crochê simples na corrente um espaço da carreira anterior. Trabalhe um ponto crochê simples para as próximas duas carreiras e depois pule as próximas duas correntes. Faça um crochê simples na próxima corrente dando um espaço após o ponto por um total de cinco vezes. Faça um crochê simples na próxima corrente, faça cinco correntes, pule a próxima corrente dois espaços e depois faça um crochê simples. Repita o seguinte até o fim da carreira: uma corrente e faça um ponto crochê simples no próximo espaço.

  6. 6

    Continue a fazer a aba repetindo a etapa 3 para 2,5 cm, e em seguida, arremate os pontos.

  7. 7

    Com o lado avesso para você, dobre a peça ao meio, deixando 2,5 cm da aba esquerda desdobrada. Com agulha de tapeçaria e linha, costure cada lado usando um ponto chicote, em que você insere a agulha através de ambas as peças de próximo à borda. Em seguida, trazer a agulha de volta para a borda e inseri-a de volta nas duas partes do trabalho de crochê. Repita esse ponto nas duas peças até que estejam costuradas juntas.

  8. 8

    Faça a alça de crochê com uma contínua carreira de correntes com a medida de 91 cm (ou comprida o suficiente para chegar ao seu quadril). Com a agulha e a linha de tapeçaria, costure cada extremidade da carreira para o interior da bolsa.

  9. 9

    Vire a bolsa do lado direito e posicione o botão na casa feita para ele. Costure-o no local com agulha e linha.

O que você precisa?

  • 250 metros de fios de lã
  • Agulha de crochê 6 mm
  • Agulha de tapeçaria
  • Botão com 2,5 cm de largura

Lista completaMinimizar