O que é a pequena planta que cresce dentro de uma semente?

Escrito por michael logan | Traduzido por cezar rosa
O que é a pequena planta que cresce dentro de uma semente?

Corte de uma romã, exibindo suas muitas sementes

Image by Flickr.com, courtesy of THOR

Plantas que produzem sementes se propagam através da reprodução sexual; a combinação de células únicas macho e fêmea para produzir um único organismo. Este organismo no interior da semente permanece dormente até que a semente germine, geralmente quando estão reunidas as condições ambientais específicas.

Outras pessoas estão lendo

Gimnospermas

Image by Flickr.com, courtesy of THOR

As plantas que produzem sementes sem flores são chamadas gimnospermas. O pólen (macho) é produzido nas estruturas do sexo masculino, tais como cones, enquanto que o óvulo (feminino) é produzido em cones fêmeas separados.

Angiospermas

Image by Flickr.com, courtesy of THOR

Plantas com flores produzem sementes dentro das flores. Tanto as células do sexo masculino quanto do sexo feminino são produzidas dentro da flor e são unidas no ovário, na base da flor.

Polinização

O pólen encontra o óvulo através do crescimento de um tubo até a célula óvulo feminina. Os núcleos das células se juntam para produzir o organismo completo, que posteriormente crescerá e se tornará uma planta.

Zigoto

A pequena planta que resulta da união dos núcleos de células de ambas as células masculinas e femininas é chamado de zigoto. O zigoto contém a informação genética de ambos os sexos que o produziram.

Duas possibilidades

Algumas plantas são monocotiledôneas e outras são dicotiledôneas. É fácil dizer a diferença quando a semente germina, visto que as dicotiledôneas têm duas folhas iniciais e as monocotiledôneas têm uma folha.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media