Lazer e cultura

Pequenos itens engraçados para se construir com papelão

Escrito por yasmin zinni | Traduzido por allisson ester de paiva
Pequenos itens engraçados para se construir com papelão

O papelão é um material de artesanato versátil

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Desde caixas de cereal, passando por caixas de sapatos até tubos de papel higiênico, o papelão é um material com muitas aplicações na indústria da embalagem. Ao invés de se livrar das caixas e rolos de papelão, você pode transformá-los em pequenas peças de arte usando sua criatividade. Além de ser barato e facilmente acessível, o papelão é também muito versátil se você quer criar exposições decorativas e outros artesanatos.

Outras pessoas estão lendo

Construindo prédios

Crie uma maquete de cidade usando pequenas caixas de papelão. Caixas de creme dental podem se tornar edifícios e torres, enquanto caixas menores são ideais para se fazer casas. Use um grande pedaço de papelão como a base para se colocar os prédios, e preencha-os com jornal. Pinte ou enrole-os em papel colorido. Desenhe ou pinte janelas, portas e outros detalhes. Você pode até mesmo fazer cercas, pontes e sinais de tráfego para sua cidade usando papelão.

Castiçais de papelão

Transforme os rolos do papel higiênico em castiçais natalinos. Para criar um efeito de pingo de vela, coloque um pouco de cola escolar em uma extremidade do rolo e deixe escorrer pela lateral. Deixe secar, e então aplique duas demãos de tinta vermelha. Use papel laminado dourado para cortar formas de chamas, que você anexa ao tubo pintado de papelão. Coloque vários castiçais juntos para criar uma exibição natalina.

Carneiro de tubos de papelão

Transforme um tubo de papelão de papel higiênico em um fofo carneiro. Dobre dois limpadores de cachimbo e cole-os em um dos dos lados do tubo, para fazer as pernas do carneiro. Preencha o tubo com jornais e outros papéis velhos. Cole bolas de algodão em uma extremidade do rolo, para fazer a face do carneiro. Você pode também colar um pompom preto ou bola de algodão pintada na outra extremidade, para fazer o rabo do carneiro. Cole olhos contorcidos na face do carneiro ou faça-os com feltro.

Anéis da moda

Corte um tira de papelão e modele-a ao redor de seu dedo. Enrole o anel de papelão usando uma fita adesiva de sua cor ou padrão favorito, até que fique firme no local e esteja completamente coberto. Amarre um pedaço de fita ao redor do anel. Torça e enrole para criar uma rosa. Corte a borda e firme a rosa-laço colocando dois pedaços de fita em seus lados. Outra alternativa é colar uma pequena miçanga ou cristal no centro da rosa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media