Pequenos vermes vermelhos na casa

Escrito por latoya mcgill | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pequenos vermes vermelhos na casa
Centopeias são frequentemente confundidas com pequenos vermes vermelhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você encontrou o que parecem ser pequenos vermes vermelhos em sua casa, você provavelmente tem uma infestação de centopeias. Muitas vezes confundidas com vermes, elas são caracterizadas pela aparência pequena e corpos de cor marrom ou vermelho, assim como os vermes. Minhocas vermelhas, pelo contrário, não são pequenas, já que medem, na média, 12 cm de comprimento. Elas também não habitam casas e são normalmente utilizadas apenas para compostagem. As centopeias são mais comuns em casas e medem apenas alguns milímetros de comprimento, enquanto as mais raras e maiores medem até 3 cm de comprimento. Centopeias habitam áreas úmidas, escuras, mas também pode ser encontradas na roupa de cama.

Outras pessoas estão lendo

Centopeias geralmente não são perigosas

Muitas centopeias pequenas não podem perfurar a pele humana. A mordida de uma centopeia grande é comparável a uma picada de abelha e não é perigosa a não ser que o indivíduo seja alérgico ao veneno. Ela pode ser muito dolorosa e provocar edema, mas não é tóxica e não é fatal na maioria dos casos. No entanto, uma pessoa que é alérgica ao veneno de centopeia pode ter choque anafilático.

Causas de problema com centopeia

Há duas razões comuns para as centopeias estarem em sua casa: você tem um problema de praga que desconhece ou tem uma área escura e úmida onde elas possam viver. Centopeias comem outros pequenos insetos, como cupins, traças, percevejos e formigas. Se de repente você as vir, elas podem está comendo outras pragas que vivem em sua casa. Elas podem entrar em áreas "abandonadas" em sua casa e que estejam infestadas por outros insetos. Porões são espaços comuns de habitação para centopeias porque eles são geralmente escuros e às vezes úmidos, e elas muitas vezes podem viver tranquilas lá.

Centopeias na cama

Embora centopeias costumem morar em lugares úmidos, elas também aparecem em roupas de cama. As camas são frequentemente quentes e tranquilas durante a maior parte do dia. Elas também são um terreno fértil para os percevejos que as centopeias comem. Se você encontrar esse 'verme' vermelho em sua cama, isso pode significar que ela está infestada por percevejos.

Como livrar-se de centopeias

A maneira mais fácil e mais eficiente de livrar-se de centopeias em sua casa é chamar um exterminador. Ele será capaz de rastrear a origem do problema e livrar-se dele. Se você quiser mesmo livrar-se destes insetos, coloque um desumidificador nas partes úmidas e escuras de sua casa. Isso fará com que a área fique muito seca para as centopeias. Você também pode colocar uma armadilha para inseto no centro de um pedaço de papelão úmido e colocá-lo onde você sabe que existem centopeias. A umidade do papelão irá atrai-las e a armadilha irá matá-las. Se você encontrar centopeias em sua cama, é um sinal de que lá pode haver percevejos. Troque todas as roupas da sua cama ou substitua seu colchão. Você também pode querer comprar inseticida em pó.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível