Os perigos do alcaçuz

Escrito por tracy hodge | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os perigos do alcaçuz
Não tome alcaçuz com outras ervas, sem consultar o médico (herbs and spice image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

O alcaçuz, ou "raiz doce", tem muitos usos. Alcaçuz é uma erva que possui muitas propriedades medicinais. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, o alcaçuz que contém o ingrediente ativo de glycyrrhiza pode causar efeitos secundários graves, especialmente quando combinado com outras ervas. Os indivíduos que estão sendo tratados de qualquer condição médica pré-existente não devem tomar alcaçuz preto sem falar com um médico.

Outras pessoas estão lendo

Doenças do coração

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, o uso de alcaçuz com o ingrediente ativo glycrrhizin pode causar uma condição médica grave, conhecida como pseudoaldosteronism. Em algumas pessoas, isso tem o potencial de causar danos ao coração, insuficiência cardíaca congestiva e ataques cardíacos. O uso de alcaçuz preto em doses elevadas é geralmente a causa dessa condição. Pessoas que têm doença pré-existente ou uma história de insuficiência cardíaca não devem tomar alcaçuz.

Condições pré-existentes

Ingerir altas doses de alcaçuz tem o potencial para agravar condições ou doenças pré-existentes. Quem tem doença renal não deve tomar alcaçuz preto, por causa do potencial para um aumento na retenção de líquidos. A maior retenção de líquidos nos braços e nas pernas faz com que os rins trabalhem mais e possam causar danos a eles. Pessoas que foram diagnosticadas com hipertensão ou pressão arterial elevada não devem usar o alcaçuz, por causa dos efeitos adversos graves. A hipertensão muitas vezes faz com que os órgãos do corpo trabalhem mais. O fígado e os rins podem tornar-se danificados ao longo do tempo, com os efeitos da hipertensão. Tomar alcaçuz pode piorar a hipertensão.

Interações medicamentosas

O alcaçuz pode interagir com certos medicamentos, causando sérias complicações. Tomar alcaçuz preto com um inibidor da ECA, como o Captopril, pode causar diminuição da eficácia da medicação. Pessoas que estão tomando diuréticos para pressão alta não devem tomar alcaçuz preto, porque isso pode agravar os efeitos colaterais da medicação. O Centro Médico da Universidade de Maryland afirma que há relatos de mulheres que têm efeitos colaterais de baixos níveis de potássio e pressão arterial elevada quando se combina alcaçuz e contraceptivos orais. Diabéticos que tomam insulina diariamente devem evitar alcaçuz preto devido a efeitos adversos sobre os níveis de açúcar no sangue.

Reação alérgica

Podem ocorrer reações alérgicas com o uso do alcaçuz. Os sintomas associados com reações alérgicas são urticária, inchaço da face, coceira, inchaço dos lábios, respiração ofegante, inchaço da língua e dificuldade para respirar. Sintomas graves como esses podem ser fatais e necessitam frequentemente de cuidados médicos de emergência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível