Perigos do transbordamento de matérias fecais humanas da fossa séptica

Escrito por jack powell | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perigos do transbordamento de matérias fecais humanas da fossa séptica
Aprenda a operação e manutenção do sistema de fossa séptica em casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A manutenção e inspeções da fossa séptica são vitais para qualquer casa que possua uma fossa deste tipo. Sendo comum em áreas onde não existam conexões com os principais canos de esgoto prestados pela cidade ou estado, as fossas sépticas separam os resíduos enviados pelas descargas em uma casa. As bactérias no tanque séptico separam a matéria fecal humana, para que ela não contamine fontes de água locais. Sem a manutenção e inspeções adequadas, essas fossas podem transbordar, causando uma série de problemas desagradáveis.

Outras pessoas estão lendo

Bactéria

Todos os materiais fecais contêm bactérias, algumas das quais são realmente benéficas nos intestinos humanos. Porém quando estas bactérias infectam outras partes do corpo, nasce um problema perigoso. E. coli, por exemplo, é um componente normal de todos os sistemas digestivos dos seres humanos, mas se for ingerido pela boca, pode deixar uma pessoa muito doente. As fossas sépticas transbordando fazem com que as águas residuais voltem para dentro da casa através dos vasos sanitários e drenos de banheiras. O vazamento das fossas causa vazamentos de esgoto no quintal.

Vírus

Embora não faça parte de um sistema digestivo saudável, os vírus de pessoas doentes podem ser depositados em materiais fecais. Estes vírus podem infectar indivíduos saudáveis, não infectadas, que entram em contacto com o material. Quando lida-se com um sistema séptico transbordante, é importante limpar completamente qualquer parte da pele que entre em contacto com o material fecal, para reduzir a disseminação de quaisquer vírus presentes.

Parasitas

Os parasitas na realidade são bastante comuns nas fezes humanas. Caso alguém entre em contato com o parasita e não desinfecte as mãos corretamente, os ovos do parasita poderiam ser deixado em maçanetas, bancadas e torneiras, onde serão captados por outras pessoas e possivelmente ingeridos.

Gás inflamável

As bactérias responsáveis ​​pela decomposição das fezes no sistema séptico produzem gás metano como subproduto. Este gás inodoro é explosivo e presente em algum grau em todos os sistemas sépticos. Não dar descarga em um sistema de fossa é uma maneira de causar um prejudicial acúmulo de gás metano, que poderia vazar para dentro da casa.

Gás venenoso

Outro subproduto das bactérias em uma fossa séptica é o sulfeto de hidrogênio, um gás venenoso e potencialmente fatal. O sulfeto de hidrogênio, que cheira a ovos podres, junto com o metano, existe no tanque séptico acima da linha de líquidos. Se não for removido periodicamente, o sulfeto de hidrogênio pode transbordar tanto quanto o metano. A exposição leve ao sulfeto de hidrogênio faz com que os olhos lacrimejem, e causa coriza e irritação das vias respiratórias. Inspirar concentrados da substância resulta em choque, asfixia e, potencialmente, a morte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível