Como personalizar embalagens de doces para dar como lembrancinha de festa

Escrito por stephanie steensma | Traduzido por andressa v. da nobrega
Como personalizar embalagens de doces para dar como lembrancinha de festa
Personalize as embalagens de doces e barras de chocolate (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Criar doces personalizados para ocasiões especiais torna o evento ainda melhor. Perfeitos para casamentos, aniversários, chás de panela, chás de bebê ou qualquer outra celebração, ele combina seu toque individual com doces comprados prontos. Embalagens personalizadas podem ser usadas para barras de chocolate de qualquer tamanho e formato, exigindo alguns ajustes menores. Usar uma combinação de suas cores, fontes e designs favoritos fará com que as lembrancinhas personalizadas para uma festa causem uma impressão duradoura que é tanto única quanto deliciosa.

Instruções

  1. 1

    Escolha o tipo de doce que será embalado. Um doce achatado e plano, como uma barra de chocolate, é mais fácil de cobrir com uma embalagem de papel. Entretanto, outros tipos também podem ser embalados com sucesso.

  2. 2

    Meça o comprimento e a largura do doce para determinar o tamanho do espaço de trabalho. Por exemplo, se o doce tiver 13 cm de largura por 7,5 cm de altura, as margens de sua área de trabalho deverão ser as mesmas. Dobre e adicione 2 cm à altura da embalagem ao cortar, para permitir que a embalagem cubra o doce completamente. Por exemplo; ao cortar o papel, as dimensões serão de 13 por 17 cm.

  3. 3

    Crie um molde para a embalagem, usando um programa para edição de imagens, como o Adobe Photoshop ou Illustrator, ou mesmo o Microsoft Word. Abra um novo arquivo no programa de sua escolha e ajuste as dimensões da página. Usando o mesmo exemplo, as dimensões da área de trabalho ou página, dependendo do programa escolhido, é de 13 por 7,5 cm.

  4. 4

    Insira uma foto, cliparte ou outra imagem no documento. Por exemplo, ao criar uma embalagem de doces para um casamento, use uma foto do casal. Coloque a imagem em um local que não deixe espaço para o texto, como o lado esquerdo, deixando o lado direito disponível. Ao trabalhar com o Adobe Photoshop ou Illustrator, use a opção "Colocar" no menu "Arquivo", ou "Inserir", ao trabalhar com o Microsoft Word.

  5. 5

    Insira uma caixa de texto ao lado da imagem. Ao trabalhar no Adobe, clique na ferramenta "T" na barra de ferramentas, localizada na parte esquerda, ou clique na aba "Inserir", e então escolha "Caixa de texto" no Microsoft Word. Coloque a caixa de texto na área em que você deseja inserir a mensagem.

  6. 6

    Digite sua mensagem personalizada na caixa de texto. Escolha frases simples, como "Parabéns Cláudia e Roberto!" ou "Feliz aniversário Duda!" para que seja fácil de ler e para que o visual fique bem limpo. Adicione outras informações, como a data do casamento, a idade do aniversariante, ou outras mensagens pessoais, como desejar. O tamanho, cor e fonte usada para o texto também podem ser modificadas para combinar com o projeto.

  7. 7

    Imprima o documento. Corte a embalagem usando o cortador de papel, deixando espaço extra nos lados para que você possa dobrar as bordas.

O que você precisa?

  • Computador
  • Programa editor de texto ou de imagens
  • Impressora
  • Cortador de papel
  • Doces
  • Fita dupla-face

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível