Por que meu pescoço coça?

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por lígia monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu pescoço coça?
Um pescoço que coça pode ter muitas causas (tie on neck image by timur1970 from Fotolia.com)

Um pescoço coçando pode ser resultado de muitas coisas, algumas das quais você pode curar rapidamente por conta própria e outras que precisam de cuidados médicos. No entanto, se você constantemente coça a região não só a coceira piora, mas pode irromper em feridas, arranhões, espessamento da pele ou outros problemas feios e mais graves. Em última análise, o passo mais importante é descobrir o que está por trás da coceira.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Seu pescoço pode coçar como resultado de uma reação alérgica a perfumes, sabonetes, alimentos, medicamentos, cosméticos e joias, bem como picadas de insetos, piolhos, queimaduras solares, manchas solares e até mesmo herpes zoster. Além disso, as doenças da pele, tais como a acne, o eczema, tínea ou impetigo podem ser a origem do problema. Ceratose seborreica e neurodermatite, ambos dos quais resultam em manchas espessas de pele irritada, também podem ser a causa, como também a foliculite, ou folículos pilosos inflamados.

Acompanhando sintomas

Elimine as causas de sua coceira no pescoço, observando todos os outros sintomas que acompanham a coceira. As reações alérgicas muitas vezes vêm com erupções cutâneas, enquanto as manchas solares pode trazer grumos e queimaduras solares deixam a pele vermelha e às vezes levam a bolhas ou descamação. Picadas de insetos e piolhos muitas vezes causam inchaço e problemas de pele podem levar a pele do pescoço a inchar e ficar vermelha. Se o prurido no pescoço é acompanhado por uma dor de cabeça, febre e arrepios ou formigamento, herpes-zóster pode ser a causa.

Tratamento

O tratamento para a coceira no pescoço depende da causa. Algumas das causas, como queimaduras solares, vão se curar por conta própria ao longo do tempo e não necessitam de qualquer tratamento adicional. Você pode comprar cremes que reduzem a coceira em farmácias e drogarias. Eles podem ajudar a parar de coceira e inchaço, mas não vão curar a causa se for uma infecção da pele, doença ou outro problema mais sério. Uma visita ao médico irá determinar quaisquer problemas subjacentes.

Eliminação

Use o processo de eliminação, se você acha que sua coceira no pescoço é causada por uma reação alérgica. Se a coceira surgiu de repente, depois de usar um novo cosmético, tintura de cabelo, loção para a pele, xampu, sabonete, detergente ou perfume, pare de usar esse produto em particular. Se você teorizar que a coceira veio a partir de um determinado alimento, elimine os alimentos estranhos de sua dieta, um de cada vez, para ver se o seu pescoço para de coçar. Faça o mesmo com medicamentos sem prescrição, mas apenas elimine medicamentos prescritos após uma consulta com o seu médico.

Viagem

Algumas condições médicas podem surgir ou piorar quando se está viajando fora de casa, de acordo com o Wrong Diagnosis. Doenças que coçam o pescoço que se enquadram nesta categoria são a foliculite e as infecções da pele de tínea e impetigo. A tínea é causada por um fungo e impetigo por bactérias. Wrong Diagnosis diz que problemas que surgem durante a viagem não estão necessariamente ligados ao destino de viagem, mas sim ao comportamento do viajante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível