Mais
×

Como pintar aros de alumínio

Atualizado em 17 abril, 2017

Os aros têm grande importância para o visual de um carro, mas podem ser caros. Uma maneira fácil de deixar os aros de fábrica do seu carro mais bonitos é aprender a pintá-los. Você também pode comprar um conjunto usado e fazer o mesmo para cobrir eventuais arranhões ou imperfeições. Aprenda a pintar os aros de alumínio e até mesmo ganhe um pouco de dinheiro pintando-os para os outros.

Instruções

A pintura pode realçar os aros de alumínio danificados (der traum der jugend image by Falkenauge from Fotolia.com)
  1. Remova as rodas do carro. É possível pintá-las enquanto estiverem nele, mas você terá uma cobertura muito melhor se removê-las.

  2. Use a lixa de saibro 320 para suavizar quaisquer vincos, arranhões ou imperfeições. Eles podem não desaparecer completamente, mas serão muito menos perceptíveis após esta etapa.

  3. Lave os aros com sabão e uma esponja para remover qualquer resíduo deixado ao lixar. Remova todos os outros materiais dos aros, tais como óleo e graxa, e deixe-os secar completamente.

  4. Pulverize o primer na roda, cobrindo o aro totalmente. Ele que fará a adesão da tinta, de modo que quaisquer áreas não pulverizadas tornarão a tinta muito fina sobre elas.

  5. Pinte os aros de alumínio com a tinta, pulverizando-a de forma uniforme e suave. Aplicar muita tinta faz com que ela escorra, então pulverize levemente e adicione outra camada se não houver cobertura suficiente.

  6. Permita que a tinta seque completamente. Pulverize o verniz transparente em cima da tinta utilizando os mesmos métodos. Deixe que o verniz seque completamente antes de colocar os aros no carro.

Dicas

  • Encontre primer, tinta e verniz para aros em lojas de peças automotivas.

O que você precisa

  • Lixa de saibro 320
  • Lata de spray de primer para aros
  • Lata de spray de tinta para aros
  • Sabão
  • Água
  • Esponja
  • Lata de spray de verniz para aros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article