Lazer e cultura

Como pintar árvores em uma pintura a óleo

Escrito por doug hewitt
Como pintar árvores em uma pintura a óleo

Wikipedia Commons

A pintura a óleo é feita por pessoas tanto para diversão quanto para o lucro. Se é um hobby para você ou se quiser seguir uma carreira em pintura a óleo, saber como pintar uma árvore pode levar a um conjunto diversificado temas potenciais, daí você pode pintar cenas da natureza. Pintar uma cena da natureza pode ser feito sem saber como pintar uma árvore, mas mais cedo ou mais tarde você vai querer plantar uma árvore no meio da sua pintura a óleo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Paleta
  • Tintas a óleo
  • Pincel leque
  • Pincel língua de gato
  • Pincel grande oval
  • Solvente

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida sobre que tipo de árvore terá em sua pintura a óleo e em que estação está. Se é uma árvore que está sempre verde, as cores que você usará para a folhagem serão combinações de verde. O mesmo é válido para árvores de folha secas na primavera ou no verão. As cores do outono naturalmente tendem a ser muito mais diversificadas.

  2. 2

    Você já deve ter pintado o fundo e tudo mais que, em função da distância, vai atrás da árvore, já que quadros são pintados na ordem do fundo ao primeiro plano a fim de dar à pintura perspectivas corretas.

  3. 3

    Pinte o tronco da árvore em sua tela. Esprema alguns tons de tinta marrom na paleta um bem próximo do outro. Dê uma pincelada de tinta preta. Levemente misture um pouco das tintas, mas certifique-se de não misturar completamente. Pegue um pincel “língua de gato”, passe o pincel na mistura de tinta marrom e, trace o esboço de uma linha vertical na tela. Lembre-se que troncos de árvores não são linhas retas e que devem ter ligeiras curvas lado a lado. O tronco deve afinar à medida que sobe e gradualmente chegar a uma pequena ponta no topo.

  4. 4

    Pinte os galhos da árvore. Utilizando a mesma mistura de tinta marrom, pinte os galhos a partir do seu tronco de árvore. Os galhos devem ser mais grossos no tronco e devem afinar gradualmente até a ponta. Galhos crescem para fora e para cima do tronco. Adicione galhos menores em vários pontos de seus galhos maiores. Adicionar galhos ainda menores nestes. Galhos devem ser ainda menos estreitos do que o tronco reto e, geralmente, atingem até em cima a fim de ajudar as folhas a pegarem sol.

  5. 5

    Adicione sombras ao seu tronco e galhos. Adicione um pouco de tinta preta na sua mistura de tinta marrom. Use um pincel “língua de gato” fino para adicionar essa cor mais escura no lado da sombra do tronco e dos galhos. Esta deve ser uma sombra muito fina, e deve ser inferior a metade da espessura do tronco e dos galhos.

  6. 6

    Crie três áreas de pintura em sua paleta para as cores de suas folhas. Para cada área, use as mesmas cores, mas em diferentes proporções. A idéia aqui é criar uma combinação de verdes e amarelos que vão ser mais escuros na parte de trás da árvore e nas sombras (e, portanto, não muito amarelo), um grupo de tinta que é um pouco mais claro e, em seguida, um terceiro grupo que tem menos verde e mais amarelo e branco. Use tinta preta para fazer os verdes escuros e tinta branca para criar tons de verde mais leves.

  7. 7

    Use um pincel grande e oval para pincelar a tela com os verdes escuros. Pincele na ponta dos galhos, e também em geral ao longo do tronco da árvore. Repita o processo com outro pincel oval com os meios tons de tinta. Para a cor mais clara, use um “pincel leque” e destaque as extremidades dos galhos e onde a luz solar estará batendo na árvore em primeiro plano.

Dicas & Advertências

  • Varie o ângulo de seu pincel enquanto você estiver pintando para sutilmente alterar o resultado. Lembre-se de limpar seus pincéis com solvente para a próxima vez que quiser usá-los. Use pincéis que são de alta qualidade para que você não tenha cerdas que fiquem soltando na pintura. Como qualquer outra arte, pintura a óleo requer prática. Suas árvores se tornarão cada vez mais naturais a cada pintura que você concluir.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media