Mais
×

Como pintar o batentes das portas de madeira em duas cores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cor é uma maneira rápida e fácil de transformar o visual de uma sala. Adicionar cor ao batente da porta de uma sala acrescenta interesse ao espaço e chama a atenção para elas. Enquanto uma única cor de tinta certamente reveste um batente, duas cores de tinta acrescentam ainda mais interesse e criam uma decoração ousada. Escolha duas cores de tinta que representam seu estilo e coloque-as ao redor da sua porta.

Instruções

Use duas cores de tinta para fazer um batente de porta pop (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Prepare o batente da porta para a pintura. Martele quaisquer pregos levantados sobre o batente. Preencha todos os furos ou espaços com massa de vidraceiro. Lixe o batente com uma lixa fina para alisar a superfície. Limpe a moldura da porta com um pano limpo e úmido para remover quaisquer sujeiras e detritos.

  2. Coloque a fita ao redor do batente. Passe a fita nas paredes que beiram o batente.

  3. Retire a porta das dobradiças para evitar gotejamento ou respingos de tinta sobre ela.

  4. Pinte o batente da porta com uma cor. Use um pincel e pinte toda a superfície com uma cor. Alternativamente, pinte uma área especifica, tal como o topo ou os lados do batente.

  5. Pinte o batente com a segunda cor. Pinte a parte não pintada com a segunda cor. Por exemplo, se tiver pintado a parte de cima com a primeira cor, pinte os lados com a segunda cor. Crie um desenho no batente com a segunda cor, se desejar. Deixe a primeira cor de tinta secar completamente e pinte por cima um padrão ou formas, como por exemplo, bolinhas, listras ou flores.

  6. Deixe o batente da porta secar completamente. Retire a fita das paredes ao redor. Recoloque a porta em suas dobradiças.

O que você precisa

  • Martelo
  • Massa de vidraceiro
  • Lixa
  • Fita de pintura
  • Pincel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article