Mais
×

Como pintar boias de pescaria

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você estiver ensinando seu filho a pescar, como usar uma boia é um bom começo. Boias são objetos flutuantes usados na superfície, ou próximo, da água. As boias são anexadas na linha de pesca e flutuam na água após serem lançadas. Quando um peixe morde a isca, a boia afunda e alerta que algo está acontecendo. Boias baratas de plástico vendidas em lojas já vêm pintadas. No entanto, outras feitas de isopor ou rolha podem ser pintadas para que possam ser, claramente, vistas ao flutuarem na superfície da água.

Instruções

Ainda que boias de plástico não precisem ser pintadas, isopor ou rolha podem ser pintadas (fishing bobbers image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Limpe as boias com um pano morno e detergente suave. Não use limpadores à base de produtos químicos, como álcool, especialmente em isopor, para não danificá-lo

  2. Seque as boias com uma toalha e deixe-as secarem por mais ou menos uma hora antes de pintá-las.

  3. Abra o frasco e pegue um pouco de tinta com o pincel. Frascos pequenos de tinta para modelos funcionam bem. Algumas marcas de tintas para modelos também têm uma opção de cores vibrantes, o que as fazem bem visíveis quando usadas na água.

  4. Tire o excesso da tinta do pincel e aplique uma camada fina na superfície da boia. Deve ser uma camada fina e reta.

  5. Deixe-as secarem por pelo menos duas horas depois de ter aplicado a primeira camada. Se perceber que uma segunda camada é necessária, aplique-a.

O que você precisa

  • Boias
  • Pano úmido
  • Tinta para modelo
  • Pincéis pequenos
  • Diluente de tinta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article