Estilo

Como pintar os fios grisalhos de um cabelo louro

Escrito por alexandra bee | Traduzido por fatima mesquita
Como pintar os fios grisalhos de um cabelo louro

Nem sempre é preciso pintar o cabelo todo, basta retocar as áreas grisalhas

Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images

Descobrir com o tempo que o seu cabelo naturalmente louro tem um tom grisalho é um processo natural, mas também facilmente reversível. Você pode fazê-lo através de alguns métodos caseiros ou visitando um profissional para a execução do serviço. Embora produtos comuns de casa possam ajudar a reconquistar a cor normal dos seus fios, a solução caseira requer paciência e um pouco de tempo para garantir que você obtenha, afinal, o tom certo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de pintura de cabelo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Observe o seu cabelo sob luz natural ou usando um espelho com luzes externas. Isso permite que você tenha uma visão completa para que possa avaliar melhor quantos fios grisalhos já substituíram o tom original. Tire uma foto da sua cabeça (ou peça a ajuda de um amigo) para poder ter uma ideia precisa do estado atual do seu cabelo.

  2. 2

    Compre uma solução para pintar cabelos de uma farmácia ou loja de produtos de beleza. Ao escolher o tom, evite uma cor brilhante ou extremamente loura, porque isso pode acabar dando resultados bem diferentes, como tons de amarelo exagerado ou até mesmo branco. Fique com uma cor de louro natural ou meio acinzentado (os tons mais escuros funcionam melhor sobre os fios grisalhos). Se o seu cabelo é naturalmente bem mais louro, considere a possibilidade de escurecer o seu tom, pintando todo ele e não só as áreas grisalhas.

  3. 3

    Pinte apenas a área grisalha para criar o efeito de luzes ao mesmo tempo em que faz desaparecer o cinza e acrescenta profundidade ao seu visual. Pinte os fios grisalhos com um tom mais escuro de louro, próximo de um louro claro, para um visual mais ousado.

Dicas & Advertências

  • Se os seus fios grisalhos não estiverem pegando a cor ou se você não tiver experiência alguma com o processo de pintura, marque um horário com um cabeleireiro.
  • Leia as instruções de cada kit que você comprar antes de aplicar a fórmula porque algumas das soluções requerem muito tempo para terem efeito.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media