Como pintar uma foto em preto e branco no Paint.NET

Escrito por kevin lee | Traduzido por erisana victoriano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar uma foto em preto e branco no Paint.NET
Um pouco de cor pode adicionar uma nova perspectiva para uma foto em preto e branco (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

É preciso esforço, mas você pode transformar imagens em preto e branco em fotos coloridas usando colorização de imagem. O processo, por vezes, requer trabalho e muita paciência, especialmente se a sua foto contém inúmeros objetos como árvores e animais. O Paint.NET é um programa de edição de imagem gratuito que tem ferramentas de camadas que podem ajudá-lo a isolar objetos em uma imagem e aplicar uma cor a elas. Aprenda a utilizar essas ferramentas e adquira a capacidade de transformar imagens em preto e branco comuns em telas deslumbrantes de cores ricas e vibrantes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pinte o primeiro objeto

  1. 1

    Inicie o Paint.NET. Pressione a tecla "Ctrl" e "O" e dê um duplo clique em um dos arquivos de imagem em preto e branco que aparecem na janela aberta. O programa adiciona-a à tela de desenho.

  2. 2

    Pressione a tecla "Ctrl", "Shift" e "N" para adicionar uma nova camada ao projeto. Clique na ferramenta de seleção "Lasso" para selecioná-la. Você vai usar essa ferramenta para contornar em torno dos objetos na foto.

  3. 3

    Identifique o primeiro objeto que deseja colorir. Por exemplo, você pode escolher uma camisa branca usada por um homem na foto. Clique na borda do objeto selecionado, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e contorne ao redor. Enquanto contorna, o Paint.NET destaca-o. Trace devagar e com cuidado ao tentar marcar somente ao redor do objeto selecionado. Se cometer um erro, pressione "Ctrl" e "D" para apagar a seleção e tente novamente. Use o zoom se precisar.

  4. 4

    Pressione "F8" para mostrar a janela "Cores". Ela contém as cores que você pode aplicar à sua seleção. Clique em "More" para ver a roda de cores. Clique em uma delas na roda para selecioná-la. Por exemplo, se você quiser pintar o objeto selecionado de azul, clique na cor azul.

  5. 5

    Pressionar "F" para selecionar a ferramenta "Fill". Clique em qualquer lugar dentro da seleção que você fez para preenchê-la com a cor selecionada.

  6. 6

    Pressione "F7" para abrir a janela Layers. Essa janela exibe a camada que foi adicionada. Clique no ícone "Properties" na parte inferior dela para abrir "Propriedades de Layer". Arraste o ícone "opacidade" deslizante na parte inferior dessa janela para a esquerda. À medida que arrastar o controle deslizante, a cor que você adicionou à foto clareia, já que sua opacidade diminui. Arraste a barra deslizante até que esteja satisfeito com o efeito.

    Pinte objetos adicionais

  1. 1

    Pressione as teclas "Ctrl", "Shift" e "N" para adicionar outra camada. Repita os passos descritos na seção anterior para colorir esse objeto e todos os outros na foto, até que ela toda tenha cor.

  2. 2

    Pressione a tecla "Ctrl" e "S" para abrir a janela "salvar como". Digite um nome para o projeto no campo "Nome do arquivo" na caixa de texto. Clique no botão "Salvar como tipo" na caixa drop-down e, em seguida, clique em "Paint.NET" para escolher o tipo de arquivo. Clique em "Salvar" para salvar seu projeto. Salvar todo o projeto neste estágio preserva suas camadas e permite que você volte para ele mais tarde e faça alterações, se desejar.

  3. 3

    Clique em "Ctrl" e "S" novamente para reabrir a janela "Salvar como". Digite um nome para a foto que deseja salvar na janela "File Name". Clique no botão drop-down "Save as type" e, em seguida, clique em um dos tipos de arquivo de imagem listados no menu drop-down. As opções incluem "JPG", "GIF" e "BMP". Clique em "Salvar". Clique no botão "Flatten" que aparece e, em seguida, clique em "Salvar" para salvar sua nova foto colorida.

Dicas & Advertências

  • Para reabrir o projeto mais tarde, pressione "Ctrl" e "O" dentro do Paint.NET para exibir a janela aberta. Encontre o arquivo do projeto que você salvou e clique duas vezes nesse arquivo. Os arquivos de projeto Paint.NET têm uma extensão de aquivo. Pdn. Depois que ele for aberto, você pode continuar trabalhando em sua foto.
  • Crie cores mais sutis, arrastando o controle deslizante de opacidade da camada mais à esquerda. Arraste-o para a direita para aplicar cores mais ousadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível