Mais
×

Como pintar uma mesa com tinta spray

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um bom truque para renovar um móvel velho é pintá-lo com tinta em spray. Uma nova camada de tinta dá um ar moderno a qualquer móvel de madeira. É fácil fazer com que sua mesa recém-pintada brilhe. Basta escolher os materiais certos, preparar a superfície e aplicar a tinta corretamente.

Instruções

Qualquer mesa pode ser pintada com tinta spray (Erik Snyder/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre tinta spray com brilho. A tinta spray pode ser comprada em vários acabamentos - desde o mais opaco até o mais brilhante - e o resultado depende muito do tipo de tinta escolhida.

  2. Prepare sua mesa para a pintura. Limpe completamente a superfície com limpador ou álcool e um pano macio para remover todas as manchas e resíduos. Se o acabamento de sua mesa for brilhante, use a lixa para arranhar a cobertura, para que a tinta fixe. Limpe novamente a superfície após lixá-la.

  3. Coloque sua mesa sobre os jornais em uma área bem ventilada (ou na parte de fora).

  4. Coloque a máscara. Borrife o primer de pintura sobre a sua mesa, segurando o frasco a 25 cm de distância da superfície. Borrife uma leve camada em linhas retas sobre toda a superfície da mesa, tomando cuidado para não manter o frasco de primer sobre uma mesma área por muito tempo.

  5. Borrife a tinta spray sobre a mesa. Segure o frasco a 25 cm de distância da superfície e não deixe o frasco sobre a mesma área por muito tempo. Passe duas camadas finas para obter um acabamento o mais brilhante possível.

O que você precisa

  • Limpador de móveis que não seja à base de óleo, ou álcool
  • Pano macio
  • Lixa (opcional)
  • Jornais
  • Máscara
  • Primer para pintura
  • Tinta em spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article