Mais
×

Como pintar uma parede sem ter habilidade de desenhar

Se você deseja pintar uma parede, mas tem medo de sair algo errado sem a habilidade artística natural de desenhar, não há necessidade de se preocupar. As dicas seguintes explicam como qualquer um, qualificado ou não, pode facilmente aprender a desenhar e pintar uma parede usando uma imagem projetada.

Instruções

Qualquer pessoa, sendo artistas qualificados ou não, podem aprender a pintar uma parede usando um projetor (painting image by Linda Brotkorb from Fotolia.com)
  1. Consiga uma cópia colorida e uma cópia em preto e branco da imagem que você gostaria de pintar na parede. Use um scanner para produzir uma transparência da imagem em preto e branco. Escolha um desenho simples para que seja fácil pintá-lo na parede.

  2. Projete a imagem na parte da parede que deseja pintar usando um projetor. Ajuste-o até que a imagem esteja exatamente do tamanho desejado e bem visível.

  3. Contorne levemente a imagem projetada na parede usando um lápis macio, para ser mais fácil apagar depois. Se os detalhes do desenho não estiverem distinguíveis o suficiente, ajuste o projetor até que a imagem fique mais clara. Desenhe os detalhes menores.

  4. Pinte as áreas grandes coloridas da imagem usando um pincel plano e largo. Olhe frequentemente a imagem original para aumentar a precisão da pintura. Depois, deixe secar.

  5. Pinte os pequenos detalhes, as outras partes coloridas e os contornos da imagem utilizando um pincel menor e arredondado. Deixe essa camada secar completamente antes de apagar as linhas feitas à lápis com uma borracha.

Dicas

  • Se for necessário mover o projetor antes de terminar de pintar a imagem na parede, marque a posição dela com fita adesiva.
  • Limpe bem o pincel quando for trocar de tinta para evitar que as cores se misturem.

O que você precisa

  • Imagens coloridas e em preto e branco
  • Folha de transparência
  • Retroprojetor
  • Tintas acrílicas
  • Pincéis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article