×
Loading ...

Como resolver o problema de qualidade de vídeos embaçados via streaming

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma quantidade de movimentos ou ações no conteúdo de um vídeo via streaming pode resultar em uma imagem embaçada ou saltitante. Portanto, o vídeo de uma pessoa dando uma palestra pode ser mais claro do que o vídeo de um jogo de basquetebol, quando vistos via streaming, pela internet. O alto tráfego ou uma velocidade lenta de conexão da internet também pode embaçar um vídeo. Qualquer um dos poucos ajustes podem eliminar esse problema e aumentar a qualidade geral do streaming de um vídeo.

Instruções

Youtube (Mario Tama/Getty Images News/Getty Images)
  1. Desligue todos os aplicativos não essenciais. Maximize as janelas abertas no computador. Um a um, feche todos os programas e as janelas além da do navegador e do player de mídia. Você liberará espaço e energia no computador para direcioná-los totalmente ao vídeo. Isto pode solucionar o embaçamento do vídeo.

    Loading...
  2. Abra o programa de segurança da internet e clique nas "Configurações de firewall". Desligue-o. Assista ao vídeo, para ver se o problema foi resolvido. Se foi, quando o vídeo terminar, ligue-o novamente. Se o vídeo ainda permanecer com problema com o firewall desligado, ele não é a causa do problema. Pause-o e ligue-o novamente.

  3. Abra um reprodutor de mídia e selecione "Opções" ou "Preferências". Defina as configurações para que sejam iguais às do navegador, clicando em "Usar configurações do proxy do navegador", no Windows Media, "Usar o proxy HTTP do meu navegador", no Real Player, ou streaming "Automático", no Quick Time Player.

  4. Adie a visualização do vídeo por uma hora. Streaming de vídeos com que travam ou têm aparência embaçada começam e param ou fora de foco e com dificuldades de visualização podem indicar que muitas pessoas estão tentando visualizar o vídeo ao mesmo tempo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...