Vida

Arte para pintar um urso pardo usando as palmas das mãos

Escrito por rebecca mayglothling | Traduzido por michel makarios
Arte para pintar um urso pardo usando as palmas das mãos

Incorpore ursos pardos a atividades de arte usando somente as mãos

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Figuras de ursos pardos feitas com a palma da mão e tinta são uma arte decorativa e divertida para a sala de aula ou projeto para lição de casa, e podem ser adaptadas para um embrulho de presente decorado à mão ou sacolas de presentes. Os alunos vão usar as palmas de suas mãos para construir a imagem de um animal. A cada palma adicionada, o urso começa a ganhar forma. O produto final é um adorável urso pardo com olhos, pés e rabo.

Outras pessoas estão lendo

Materiais necessários

Você vai precisar de cartolina, tinta guache marrom, uma tigela, olhos “esbugalhados” de plástico e uma canetinha vermelha. O pincel é opcional para esse artesanato. Certifique-se de que as crianças pequenas dobrem as mangas longas de suas blusas e utilizem aventais. O artesanato todo vai precisar ser feito e secar em uma superfície plana para evitar o escorrimento de tinta.

Posicionamento da mão

A primeira palma será aberta e plana com os dedos estendidos. A segunda ficará ao lado da primeira, com as palmas se tocando e os dedos sobrepostos. Quando já tiverem feito isso, o papel todo será virado de ponta cabeça, e a tinta dos dedos irá escorrer formando as pernas do urso. Coloque outra palma em cima e à esquerda das pernas e do corpo para fazer a cabeça. Os polegares vão criar orelhas em cada lado da cabeça. Deixe secar e depois adicione os olhos esbugalhados.

Métodos de pintar com as palmas das mãos

Pintar com as palmas das mãos é feito colocando-se a mão na tinta e depois pressionando-a no papel. O aluno tira então a mão para revelar a palma de tinta no papel. Esse método, entretanto, deixa um excesso de tinta que precisa de mais tempo para secar. Se o tempo para secar precisa ser reduzido, utilize um pincel para pintar a palma da mão e os dedos do aluno com tinta marrom. Desse jeito, haverá poucos excessos de tinta, e o tempo para secar será bem menor.

Dando o acabamento ao urso

Utilize material extra para acabamentos opcionais ao urso. Contorne o urso com uma canetinha preta. Acrescente um nariz vermelho com uma canetinha ou um botão. Acrescente um pedaço de algodão marrom atrás para fazer o rabo do urso. Adicione tiras de feltro ao corpo para ficar macio. Desenhe grama embaixo do urso e inclua um rio, indicando a fonte de uma das comidas favoritas do urso: o peixe. Detalhes adicionais ao urso dependem somente do tempo disponível e da imaginação de seus alunos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media