Mais
×

Como pintar vagas de estacionamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se sua empresa possui um estacionamento sem marcação, talvez não esteja fazendo o melhor uso possível do espaço. Pintar as vagas de um estacionamento ajudará as pessoas a saber onde estacionar ou não, e pode fazer seu escritório parecer muito mais profissional rapidamente.

Instruções

Melhore a aparência de um estacionamento ao pintar as vagas (Handicap Parking image by Joelyn Pullano from Fotolia.com)
  1. Utilize o soprador para tirar toda sujeira do estacionamento, pois folhas, galhos e pedras podem atrapalhar a pintura.

  2. Lave o asfalto ou concreto. Utilize a mangueira para lavar todos os detritos deixados na área e a alta pressão para remover o máximo que conseguir da sujeira. O asfalto precisa estar seco antes de seguir em frente.

  3. Marque as vagas. As linhas devem ser retas e paralelas o máximo possível. Utilize o giz e a fita métrica para marcar o começo e fim de cada linha, além de se certificar de que cada vaga tenha, no mínimo, 1,50 m de largura para os carros terem espaço. Todas as linhas devem ter o mesmo comprimento; o padrão é de cerca de 3 metros.

  4. Pinte as vagas. Uma máquina de marcação para estacionamentos é um tipo de rolo de pintura com um cabo longo, e é mergulhado em um recipiente com tinta. Com ela só é possível pintar linhas retas, então, o que tem que ser feito é pintar de uma marca de giz até a outra. Utilize tinta em abundância, mas não muito, para a pintura não ficar borrada.

  5. Deixe a tinta secar. Retoque quaisquer pontos com um pincel. A tinta pode levar mais de 24 horas para secar em alta umidade; por isso, não dirija sobre as vagas até que estejam completamente secas.

Dicas

  • Muitas pessoas optam por selar o asfalto para proteger as vagas do estacionamento. É possível pintar ou usar spray sobre seladores de concreto ou asfalto, dependendo é claro, do tipo que for utilizado.

O que você precisa

  • Máquina de marcação para estacionamentos
  • Soprador de folhas a gás
  • Mangueira
  • Giz de calçada
  • Fita métrica
  • Tinta à prova d'água branca ou amarela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article