Como planejar uma festa de aniversário de um adulto

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Festas de aniversário não são apenas para crianças. Adultos gostam de celebrar essa ocasião especial com uma festa em sua homenagem. O aniversário de adulto serve para reunir a família e amigos, e ganhar presentes. É um momento de desfrutar a companhia de todos e se divertir. Com o devido planejamento uma festa de aniversário de adulto pode ser um momento memorável para todos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparação da festa

  1. 1

    Decida o tema. Festas de adultos são mais divertidas se tiverem um tema. Pense sobre o que o aniversariante gosta de fazer ou um lugar que ele goste de visitar e utilize-o na festa. Algumas sugestões para um aniversário de um adulto são: futebol, luau e carnaval.

  2. 2

    Depois de decidir sobre o tema, encontre o local perfeito. Considere um lugar ao ar livre para uma festa temática. Outras opções são: piscina, restaurante ou hotel fazenda.

  3. 3

    Envie os convites com algumas semanas de antecedência. Informe o tema para que os hóspedes possam vestir-se adequadamente. Inclua uma data para confirmação de presença nos convites. Isso irá ajudá-lo a planejar a quantidade de comida e bebida que deverá ser comprada.

  4. 4

    A festa de adulto será mais divertida se tiver atividades e entretenimento, sempre relacionados ao tema. Por exemplo, uma aula de samba em uma temática de carnaval ou partidas de futebol de botão em uma festa com a temática futebol.

  5. 5

    Selecione um menu. Considere a possibilidade de combinar as opções de comida com o tema. Caso sirva bebidas alcoólicas, dê opções de refrigerantes para os convidados que não bebem. Compre acessórios como canudinhos decorados, guarda-chuvas e formas especiais para fazer cubos de gelo de formas diferentes. Isso contribui para criar uma atmosfera à festa. Não se esqueça do bolo.

  6. 6

    Compre a decoração. Visite lojas de artigos para festas e pesquise. Muitas vezes elas possuem bons enfeites para festas temáticas. Pesquise na internet por itens especiais que possam ser difíceis de se encontrar.

    O dia da festa sem problemas

  1. 1

    Chegue cedo ao local, pegue a comida e, se necessário, se arrume para a festa. Ao ser pressionado pelo tempo você pode ficar estressado e esquecer alguma coisa.

  2. 2

    Peça para algumas pessoas se encontrarem com você no local para ajudar na organização. Elas podem colocar a decoração, arrumar as mesas ou servir a comida. Dependendo do tamanho da festa será mais fácil delegar do que fazer tudo sozinho.

  3. 3

    Festas de aniversário de adultos são mais divertidas com música. Escolha uma canção que irá melhorar a atmosfera da festa. Se deseja que as pessoas dancem, selecione algo que fará com que os seus convidados se mexam. Se tiver convidados que prefiram conversar, escolha algo apropriado para que eles sejam capazes de ouvir uns aos outros.

  4. 4

    Divirta-se. Mesmo que tudo não aconteça conforme planejado, mantenha a perspectiva. Uma festa de aniversário de adulto é um momento para ser celebrado com amigos e família.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível