Mais
×

Como fazer uma planilha no computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Planilhas são ferramentas úteis para mostrar informação. Não importa se deseja gravar dados sobre um projeto cientifico, ou números do futebol, as planilhas são a melhor maneira para se manter a par disso tudo. Construí-las usando o computador é bastante simples. Existem muitos programas para essa finalidade, mas o Microsoft Excel é um dos mais populares e mais fáceis de usar.

Instruções

  1. Abra o Microsoft Excel. Abra um novo arquivo. Comece a escrever os dados na coluna A. Os dados nessa coluna geralmente são variáveis independentes, ou categorias de dados. Por exemplo, se está colocando os números do futebol, provavelmente o nome individual dos jogadores ficará nessa coluna.

  2. Decida quais variáveis dependentes você colocará e nomeie suas colunas em categorias. No nosso exemplo sobre futebol, você pode querer guardar a informação de quantos cruzamentos foram acertados, gols marcados ou erros de chute para um determinado jogador. Em cada uma dessas categorias, escreva o nome delas em uma coluna separada.

  3. Escreva os valores que escolheu gravar nas caixas correspondentes para as variáveis dependentes e independentes.

  4. Faça qualquer estatística que precisar, usando a função de estatísticas. Usando o Microsoft Excel, você possuí a habilidade de calcular tentativas e erros, o que pode ser uma ferramenta útil.

Dicas

  • Salve seu arquivo periodicamente, dando a ele um nome descritivo e colocando-o em algum lugar do seu computador que você considere fácil de achar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article