Como fazer uma planilha de nota total ponderada no Excel

Escrito por danielle cort | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma planilha de nota total ponderada no Excel
Utilize uma de duas fórmulas para calcular a média total ponderada (Ableimages/Lifesize/Getty Images)

Dar notas a trabalhos e provas pode ser trabalhoso, mas calcular a nota final não precisa ser, se você montar sua planilha corretamente. Em uma turma normal, você pode dar aos alunos diversas avaliações curtas e um ou dois exames ou trabalhos importantes. Como alguns são curtos e outros mais complicados, você provavelmente não irá querer dar o mesmo peso a todos. Ao invés disso, designe ponderações diferentes para cada prova ou trabalho, para depois chegar à nota final, que leva em consideração os diferentes pesos. Use a função básica de fórmulas do Excel e monte uma planilha para calcular uma nota total ponderada para cada aluno.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra uma planilha em branco no Excel.

  2. 2

    Digite a palavra "Nome" na célula "A1" como cabeçalho, se deseja inserir o nome completo de cada aluno. Você também pode inserir "Primeiro Nome" na célula "A1" e "Sobrenome" na célula "B1", se tiver uma turma grande e desejar organizar a planilha por sobrenomes. Digite os nomes dos alunos na coluna "A" ou colunas "A" e "B" neste momento, ou faça isso depois que tiver montado o resto da planilha.

  3. 3

    Insira os cabeçalhos para cada teste ou trabalho nas células adjacentes da primeira linha. Por exemplo, se sua turma teve duas avaliações curtas, uma prova no meio do semestre e uma prova final, seus cabeçalhos entre as células "B1" e "E1" podem ser "Avaliação 1", "Prova 1", "Avaliação 2" e "Prova Final", respectivamente. Insira o cabeçalho para a nota total na coluna final -- por exemplo, "Nota Total". Digite todas as notas para cada aluno.

  4. 4

    Digite a seguinte fórmula na última coluna, abaixo de "Nota Total". A fórmula parte do princípio de que cada avaliação ou trabalho foi avaliado em uma escala de um a 100.

    =(B2peso da primeira avaliação)+(C2peso da segunda avaliação)+(D2*peso da terceira avaliação)+etc.

    Suponha que as duas avaliações valem, cada uma, 15% da nota, a prova do meio do semestre vale 30% e a prova final, 40 por cento. Neste exemplo, você montaria a fórmula assim:

    =(B2,15)+(C2,30)+(D2,15)+(E2,40)

    Para testes que não são avaliados em uma escala de um a 100, modifique a fórmula da seguinte maneira:

    =((B2/total possível de pontos)peso da primeira avaliação)+((C2/total possível de pontos)peso da segunda avaliação)+((D2/total possível de pontos)*peso da terceira avaliação)+etc.

  5. 5

    Copie a fórmula que acabou de criar para as outras células para criar uma nota para cada aluno. Para copiar a fórmula rapidamente, leve o cursor até o canto inferior direito da célula até aparecer uma pequena cruz preta. Clique e arraste a cruz preta para baixo para copiar a fórmula para as outras linhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível