Casa

Como fazer a planta de um banheiro

Escrito por darrin koltow | Traduzido por daniel tamayo
Como fazer a planta de um banheiro

Existem ferramentas online para desenhar plantas de banheiro

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Criar sua própria planta do banheiro tem várias vantagens, inclusive o dinheiro economizado caso você fosse contratar um arquiteto. Você não precisa ter experiência em desenhar especificações gráficas detalhas para realizar esse projetos. As plantas, que essencialmente mostram uma vista superior da sua casa sem o telhado, têm relativamente poucos elementos gráficos. Porém, já que seu desenho irá influenciar diretamente a usabilidade do banheiro, certifique-se de descobrir com o governo local as normas para o design de banheiros residenciais. Além disso, pergunte a si mesmo se o projeto deve atender necessidades especiais para pessoas com deficiências.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Papel quadriculado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça o espaço dentro da construção ou da casa que será ocupado pelo banheiro.

  2. 2

    Escreva em um pedaço de papel quadriculado o número de paredes com encanamento desejado para seu banheiro. Essas paredes terão os canos para a pia, banheira e privada. Quanto maior o número dessas paredes, mais encanamento será necessário e assim a construção ficará mais cara. Se você quer economizar, escolha um desenho com uma única parede. Escolha um com duas paredes para ter alguma flexibilidade e ainda economizar.

  3. 3

    Baixe na internet ou copie de revistas algumas imagens de banheiros já existentes com o número de paredes escolhido. Faça anotações nos desenhos que você gostar.

  4. 4

    Desenhe um retângulo com uma régua no papel quadriculado nas mesmas proporções das medidas do seu banheiro. Use um fator de escala de 1 metro para 10 centímetros. O retângulo representa a vista de planta ou vista superior das paredes do banheiro.

  5. 5

    Faça os recortes das vistas da privada, pia, banheiras e chuveiros de plantas já existentes. Você pode encontrar muitos exemplos em vários sites na internet, incluindo o Eplans, House Plans e House Plans and More. Ou você pode desenhar por si mesmo em escala e recortá-los.

  6. 6

    Alinhe os recortes ao longo da parede para encanamento, se você estiver usando o modelo de uma parede. Alinhe a pia e a banheira em uma parede e a privada em outra, se você estiver usando três paredes. Crie um layout em que os recortes estejam alinhados com as paredes desejadas, caso esteja usando o modelo de três paredes.

  7. 7

    Desenhe diretamente no retângulo a vista da porta como um quarto de círculo, que representa o caminho utilizado pela porta para abrir e fechar.

  8. 8

    Cole com fita os recortes e espere uns 10 minutos longe da planta para que você possa voltar e olhar objetivamente. Volte a olhar o desenho a uma boa distância. Responda a seguinte pergunta: se o melhor arquiteto do país viesse pra minha casa e usasse o banheiro, como que ele iria descrever e avaliar esse layout?.

  9. 9

    Desenhe e monte novos desenhos e avalie até que você esteja satisfeito com sua autocrítica.

  10. 10

    Cole as formas recortadas no papel quadriculado e então tire fotocópias ou desenhe a planta e os recortes em uma nova folha de papel.

  11. 11

    Escreva o comprimento ao lado de cada borda que você desenhou.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media