Mais
×

Como fazer uma planta básica com papel milimetrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao esboçar o layout de um cômodo, é importante manter a escala, um termo usado para descrever a relação entre os tamanhos ao traduzir as medições a um desenho. O papel milimetrado, coberto por uma grade quadrada, torna mais fácil manter a escala; basta atribuir a cada quadrado um tamanho específico, como, por exemplo, 30 cm², o que significa que cada lado do quadrado equivale a 30 cm. Depois de designar uma escala, você pode desenhar o cômodo medindo suas dimensões e o tamanho dos móveis dentro dele.

Instruções

O papel milimetrado facilita o desenho de uma planta (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine a escala que será usada. Se for desenhar um cômodo muito grande, você deve atribuir uma medida grande para cada quadrado, como, por exemplo, 1,5 m². Se for menor, atribua um número menor a cada quadrado, como, por exemplo, 30 cm².

  2. Meça o cômodo e projete-o no papel. Por exemplo, se ele tiver 3 m de comprimento e 3,6 m de largura e cada quadrado representar 30 cm², desenhe um quadrado que tenha 10 quadrados de comprimento e 12 quadrados de largura.

  3. Meça os móveis que serão colocados no cômodo e desenhe-os na escala. No nosso exemplo, se quiser colocar uma mesa de 1,2 m de comprimento e 2 m de largura, desenhe um quadrado que tenha quatro quadrados de comprimento e dois quadrados de largura. Repita com o resto do mobiliário.

O que você precisa

  • Lápis
  • Trena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article